Tech 21 Dez
O ano de 2022 foi de celebração por parte da Volkswagen. Afinal, a montadora alemã foi a empresa que mais vendeu carros elétricos ao longo do último ano. O crescimento substancial da companhia contou com um aumento nos emplacamentos globais de 23,8% e isso gerou um total de 330 mil veículos entregues aos seus clientes.
Essas podem ser consideradas boas notícias para a linha zero emissão da marca, que segue com uma estratégia de expandir a inciativa de eletrificação ao mesmo tempo em que mostra ao consumidor boas opções de automóveis para o segmento premium do mercado.
De acordo com a própria Volkswagen, o mercado chinês foi onde ela teve o seu melhor desempenho, vendendo 143.100 carros elétricos durante 2022. Nesse sentido, até a América do Norte registrou um aumento nas vendas, sendo essa uma praça mais difícil de conquistar por parte da montadora.
Quanto aos modelos, o grande destaque ficou por conta do SUV ID.4, com 170 mil de unidades comercializadas. Ele faz parte de uma linha que possui alguns outros modelos como o ID.Buzz, ID.3, ID.5 e ID.6. Parte dos planos da empresa foi mencionado durante a CES 2023, quando ela aproveitou o evento para apresentar também o ID.7.
Esse modelo, inclusive, deve ser um dos que vai desembarcar no Brasil a partir deste ano. Além dele, o campeão ID.4 e a Kombi elétrica ID.Buzz também devem chegar ao mercado brasileiro. Por fim, vale lembrar que o modelo Gol teve sua produção finalizada pela empresa em território nacional.
Comentários