LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Documento da Sony sugere que o PS6 só será lançado depois de 2027

13 de janeiro de 2023 6

Embora o PS5 ainda esteja no início de seu ciclo de vida, muitos já discutem quando será o lançamento da próxima versão do console da Sony, ou ao menos uma atualização intermediária, tal como o suposto "PS5 Pro".

Esta semana, um documento interno da Sony deu a entender que a gigante nipônica só planeja colocar sua próxima geração de consoles no mercado após 2027.

Um documento parcialmente censurado da Sony veio a público como parte de uma investigação contínua da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido sobre a possível fusão entre Microsoft e Activision Blizzard.

O documento completo é bastante longo, com cerca de 22 páginas, mas um parágrafo no início da página 8 observa que a Sony afirma que a Microsoft “ofereceu o suporte a lançamento de jogos da Activision no PlayStation apenas até 2027”.

No momento em que a SIE lançasse a próxima geração de seu console PlayStation (o que provavelmente ocorrerá por volta de [redigido]), ela teria perdido o acesso a Call of Duty e outros títulos da Activision, tornando-a extremamente vulnerável à troca de consumidores e subsequente degradação em sua competitividade.

Embora o ano exato em que a Sony planeja lançar o PS6 tenha sido censurado, uma pequena dedução dessas duas informações sugere que a data de lançamento do PS6 será algum tempo depois de 2027.

Isso significaria que o PlayStation 5 já parece ter um ciclo de vida saudável de pelo menos sete anos. Dado que o console foi lançado sete anos após o PS4, uma data de lançamento de 2027 para o PS6 seria realmente plausível.

De todo modo, a grande questão aqui é mais um capítulo na Briga entre Sony e PlayStation que tem se desenrolado nos últimos meses por conta da aquisição da Activision Blizzard.

Será que o PS6 será a primeira geração de consoles da Sony sem Call of Duty?

Veja também!


6

Comentários

Documento da Sony sugere que o PS6 só será lançado depois de 2027
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista