
Economia e mercado 12 Jan
13 de janeiro de 2023 2
O Jeep Avenger, o primeiro modelo elétrico da marca, foi eleito o Carro do Ano 2023 por um júri com 61 jornalistas especializados no setor automotivo europeu. O prêmio foi entregue à montadora no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.
O modelo da Jeep disputou com Kia Niro, Nissan Ariya, Peugeot 408, Renault Austral, Subaru Solterra/Toyota bZ4X e Volkswagen ID.Buzz. No ano passado, o grande vencedor foi o elétrico Kia EV6, mostrando uma tendência do júri para modelos desse tipo.
Vale destacar que o Jeep Avenger, apresentado no Salão de Paris (França) em 2022, também possui versões a combustão, mas o destaque é a variante VE. Tanto é que, entre os finalistas, três deles são elétricos e os outros três são híbridos.
O Avenger pode ser o modelo para popularizar a fabricante na região europeia. O carro tem 4,08 metros de comprimento, 16 centímetros a menos do que o Renegade, o SUV compacto elétrico da Jeep tem um porta-malas de 380 litros.
O modelo é construído com a plataforma CMP desenvolvida pela Peugeot-Citroën antes da fusão com a Fiat-Chrysler, e usa um novo motor de 156 cv e 26,5 kgfm, alimentando por um conjunto de baterias de íon-lítio de 400V e 54 kWh de capacidade.
De acordo com os números oficiais para a Europa, o Avenger tem uma autonomia de 400 km no ciclo combinado, chegando a 550 km no rendimento urbano. A versão a combustão tem um motor 1.2 de três cilindros e 100 cv com câmbio manual de 6 marchas.
E você, gostou do modelo da Jeep? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários