LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Moto G53 e G73 devem ser lançados globalmente em breve; veja as especificações

15 de janeiro de 2023 13

A Motorola deve lançar deve ampliar o seu portfólio de celulares intermediários no mercado global em breve com os lançamentos dos modelos Moto G53 e G73. A chegada desses novos aparelhos tem o objetivo de acirrar ainda mais a disputa nesse segmento.

O G53 foi lançado no mercado chinês na metade de dezembro e o dispositivo já recebeu o registro de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a venda no Brasil. Já sobre o Moto G73, as informações são mais escassas.

Moto G53

O site The Tech Outlook divulgou umas possíveis peças promocionais dos novos celulares e o material aponta que o Moto G53 vai ser equipado com a plataforma Qualcomm Snapdragon 480 com suporte para 5G e 4 ou 6 GB de memória RAM.

Já o armazenamento interno deve variar entre 64 ou 128 GB, expansível a até 1 TB com micro SD. A tela é uma LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O conjunto é alimentado por uma bateria de 5000 mAh.

A parte traseira do aparelho abriga um módulo fotográfico duplo, com um sensor principal de 50 MP com abertura f/1.8 equipado com Quad Pixel e PDAF, e uma câmera macro de 2 MP com abertura f/2.4. A frontal deve ter 8 MP om abertura f/1.8.

Moto G73

Por sua vez, os boatos indicam que o Moto G73 seria um modelo um pouco melhor equipado. O celular deve vir com o chipset MediaTek Dimensity 930 SoC com 5G, 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de espaço interno, expansível a até 1 TB com micro SD.

A tela deverá ser uma LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa uma atualização taxa de 120Hz. A bateria deve-se manter nos 5.000 mAh, mas com carregamento rápido com fio de 30 W por meio do chamado TurboPower.

Por fim, o conjunto óptico deverá ser formado por uma lente frontal de 16 MP e a abertura f/2.4. Na traseira, também há um sensor principal de 50 MP com abertura f/1.8 e PDAF e uma secundária de 8 MP com abertura f/2.2 com foco automático.

Preço e disponibilidade

Ainda não há rumores sobre os preços dos dois celulares, nem tão pouco as suas datas de lançamento no mercado internacional. Porém, espera-se que isso ocorra em breve, ou seja, nas próximas semanas. Só nos resta aguardar.

E você, o que achou sobre esses aparelhos? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

  • O Motorola Moto G73 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G53 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Motorola Moto G53 e G73 devem ser lançados globalmente em breve; veja as especificações
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços