
Economia e mercado 16 Mai
06 de fevereiro de 2023 26
A Motorola lançou os novos Moto G53 e G73 no Brasil. Os novos smartphones chegam ao mercado nacional com boas especificações e preços que buscam atrair o consumidor.
Além disso, eles também entregam display com taxa de 120 Hz, conexão 5G nativa, câmera principal de 50 MP, NFC para pagamentos por aproximação e Android 13 nativo.
Sem mais delongas, conheça os novos smartphones intermediários da Motorola.
O novo Motorola Moto G53 5G tem design atraente e boa construção, sendo que a sua tela de 6,5 polegadas tem resolução HD+ e conta com suporte para conteúdo com taxa de atualização de 120 Hz.
Além disso, o processador presente no aparelho é o Snapdragon 480 Plus para garantir a conexão 5G, sendo que ele trabalha em conjunto com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Já a câmera traseira principal tem 50 MP, enquanto a frontal entrega 8 MP para selfies.
O smartphone conta com som estéreo com tecnologia Dolby Atmos, tem leitor de digitais na lateral, slot para cartão MicroSD e entrega NFC para pagamentos por aproximação.
Completam o conjunto, a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 20W e o Android 13 nativo, que conta com suporte para uma grande atualização e mais três anos de updates de segurança.
O smartphone será vendido nas cores grafite, rosê e prata.
O Moto G73 é outro smartphone da Motorola que chega ao mercado nacional com especificações que chamam a atenção. Ele tem tela OLED de 6,5 polegadas com resolução FHD+ e também entrega taxa de atualização de 120 Hz.
Para garantir bom desempenho, há processador MediaTek Dimensity 930 aliado a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Caso necessário, é possível expandir a memória com cartão MicroSD.
O conjunto de câmeras do Moto G73 é formado por lente principal de 50 MP e sensor secundário de mais 8 MP para garantir fotos no modo ultrawide ou macro. Já a lente de selfies tem 16 MP.
Alimenta o smartphone, a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W, enquanto o sistema operacional é o Android 13, que também tem garantia de uma grande atualização e mais três anos de updates de segurança.
Por fim, o smartphone tem som estéreo com tecnologia Dolby Atmos, traz NFC para pagamentos por aproximação, leitor de digitais e é vendido nas cores azul ou branco.
Aproveitando a oportunidade, a Motorola também anunciou a solução Moto Secure. De acordo com a empresa, a nova central de segurança e privacidade dos seus smartphones busca tornar a experiência do usuário muito mais completa.
Isso porque ela complementa o painel de privacidade do Google e entrega alguns recursos extras, como a opção de Pasta Segura. Com ela, você pode esconder aplicativos em uma pasta e proteger com senha, ocultar a própria pasta e as suas notificações.
Além disso, o recurso ainda impede que terceiros deixem o smartphone offline graças a uma proteção extra para a tela de bloqueio, sendo que a função de PIN embaralhado ajuda a impedir que curiosos descubram sua senha.
Outro destaque importante é o recurso de Proteção de rede. Com ele, você pode saber o nível de segurança de uma rede Wi-Fi e até mesmo bloquear o uso de aplicativos críticos (bancos e afins) em redes abertas.
Anunciado no mercado nacional nesta segunda-feira, o novo Moto G53 5G já pode comprado por R$ 1.899 no varejo nacional. Por outro lado, o Moto G73 5G deve começar a ser vendido em breve.
O que achou do novo intermediário da Motorola? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários