LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GPU da NVIDIA GeForce RTX 4080 ganha versão revisada com melhorias discretas; confira imagem

17 de janeiro de 2023 0

A GeForce RTX 4080 é uma das placas de vídeo mais avançadas da NVIDIA. Recentemente, a fabricante efetuou uma revisão da GPU AD103 para melhorar a estabilidade do chip, e essa nova versão acaba de ter seus detalhes revelados em uma fotografia divulgada nesta terça-feira (17) por um membro do fórum Chiphell.

A GPU AD103-301, como é identificada sua revisão, não oferecerá mais desempenho ou eficiência de energia ao hardware. Em vez disso, seu maior propósito é efetuar uma pequena simplificação na estrutura de produto e permitir que fabricantes parceiras — como ASUS e MSI — aumentem sua margem de lucros. Confira a imagem do componente:

(Imagem: Reprodução/Chiphell)

De acordo com a mídia chinesa, a principal mudança trazida pela revisão do processador gráfico é o comparador de tensão, que deixa de habitar o circuito impresso (PCB) da GeForce RTX 4080 e passa a ficar interior da GPU AD103.

O comparador de tensão, como seu próprio nome indica, é o componente responsável por comparar a tensão de entrada com uma tensão de referência. Essa peça modifica a saída de um sinal elétrico de acordo com o dado obtido pela comparação.

Fabricantes parceiras já estão começando a produzir suas versões personalizadas do hardware em sua versão revisada, mas é possível que consumidores não vejam qualquer mudança no preço sugerido de US$ 1.199 (cerca de R$ 6.119) da GeForce RTX 4080, cuja produção deve passar a custar alguns centavos de dólares a menos que a versão original.

A NVIDIA utilizará essa placa de vídeo em seu plano “Ultimate” do GeForce NOW, seu serviço de streaming de jogos, permitindo reproduções com ray tracing e DLSS 3 atingindo 240 FPS, além de uma nova modalidade com resolução 4K a 120 FPS.


0

Comentários

GPU da NVIDIA GeForce RTX 4080 ganha versão revisada com melhorias discretas; confira imagem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista