
Tech 16 Jan
19 de janeiro de 2023 0
A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) e a fabricante de aeronaves Boeing estão trabalhando em conjunto na pesquisa e desenvolvimento de um novo modelo de avião mais eficiente em termos de consumo de combustível. Segundo informações, o conceito prevê maior autonomia com menor consumo e emissão de carbono.
"Quando você voa em qualquer tipo de aeronave, você está cercado pela tecnologia da NASA", disse Nelson, administrador da agência. De acordo com rumores, a equipe de engenheiros responsável pelo projeto nomeado "Sustainable Flight Demonstrator" se baseia na forma de uma nova estrutura de asa chamada "asa transônica com treliça".
Essa asa deve ser fabricada pela NASA e Boeing aumentando em até 30% a eficiência no consumo de combustível se comparado com aeronaves atuais. Esse benefício deve ser alcançado devido ao menor arrasto da estrutura no ar durante o voo graças ao formato aerodinâmico e dimensões da estrutura, que deve ser mais longa e menos larga.
"A aerodinâmica desse tipo de configuração é conhecida há muito tempo", disse Bob Pearce, administrador associado da Diretoria de Missões de Pesquisa Aeronáutica da NASA. Ao que parece, a maior dificuldade dos engenheiros está na elaboração de um modelo de asa que não adicione muito peso ao avião, sendo o peso proporcional ao consumo de combustível.
Essa tecnologia deve ser implementada em aviões destinados à aviação comercial. A NASA estipula que o primeiro protótipo esteja pronto para testes em 2028 e com uso comercial em 2030 se não houver entraves nas etapas de P&D.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários