LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix e outros streamings perdem feio para TV aberta em audiência no Brasil, diz pesquisa

23 de janeiro de 2023 10

A Netflix e outros serviços de streaming estão presentes no cotidiano de dezenas de milhões de brasileiros, mas TV aberta segue com a liderança isolada de audiência no país. Foi o que apontou uma pesquisa da Kantar IBOPE Media divulgada recentemente.

De acordo com levantamento, 86,8% do público analisado assistiu TV linear, sendo 75,7% nos canais abertos e 11,1% nas opções a cabo, enquanto apenas 13,2% se ligaram somente em plataformas de streaming, que foram divididas em dois grupos.


O primeiro grupo se refere as plataformas de vídeo online (AVOD/SVOD), que somam 5,6% de participação total, sendo Netflix (4,2%), GloboPlay (0,54%) e Amazon Prime Video (0,45%) os serviços que mais tiveram destaque nesse segmento.

Já a segunda parte dessa divisão faz menção aos serviços de compartilhamento de vídeo, com uma fatia de 7,6%, toda referente ao YouTube. O estudo analisou o mês de dezembro de 2022 em 15 regiões metropolitanas medidas pela Kantar IBOPE Media.

Para fazer a medição, o instituto usa os aparelhos de TVs, conectados ou não que possuem o equipamento de medição de audiência, além do recurso chamado focal meter, que mede o consumo de vídeo online e fornece métricas comparáveis.

Apesar de ainda perder, e muito, para a televisão, a Netflix, maior serviço de streaming do mundo, continua tendo uma excelente fatia da audiência quando se isola e deixa apenas as plataformas de vídeo online, como mostrou o levantamento.

Vale lembrar que a Netflix lançou em novembro de 2022 um plano mais barato, mas com anúncios e qualidade inferior de vídeo. Esses números dão um gás para que a plataforma consiga vender mais publicidade para ser exibida no streaming.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


10

Comentários

Netflix e outros streamings perdem feio para TV aberta em audiência no Brasil, diz pesquisa
  • Ainda bem que sou minoria.

      • Não sei quem mente mais, a empresa que faz o Ibope que e ligada a Globo ou o jornal que anuncia a pesquisa que tbm e ligada a Globo. Interessante que a pluto tv tem mais audiência aqui q nos EUA, mas ninguém assiste, só no Brasil pra aceitar essas pesquisas fraldulentas pra tentar convencer que tv aberta não morreu.

          • Eu não consumo streaming em termos de assinaturas, até porque pagar vários serviços diferentes para assistir suas séries favoritas pesa no bolso, por isso viva ao torrent e aos sites de compartilhamento que graças a eles posso baixar, guardar e assistir na hora que eu quero, quanto a esses dados ainda é normal a TV aberta liberar, existem programas que atraem uma grande audiência como Reality Shows, Novelas, Telejornal e o esporte e isso ainda vale bastante a pena consumir, vale ressaltar que a Netflix poderá perder vários assinantes com essa prática dela de impedir o compartilhamento de senha!

              • Peraê, faz nem sentido.
                Como a soma das categorias dá 100 %, isso significa que está apenas incluído pessoas que assistem EXCLUSIVAMENTE apenas uma plataforma, que é bastante estranho não ter alguém que use mais de uma plataforma.

                Ou ainda "pior", eles pegam apenas a plataforma que é mais usada por alguém, logicamente a tevê linear teria a maior quantidade para a maioria das pessoas (já que a maioria passa mais tempo na tevê) e as outras são descartadas.

                O ideal seria ter uma média de hora/dia ou hora/mês de cada uma dessas plataformas das pessoas que participam da pesquisa. A TV no geral ganharia, mas seria mais preciso em identificar o comportamento das pessoas.

                  • Ibope!? Credibilidade Z E R O ! ! !

                      • A sociedade está sendo constantemente manipulada por aqueles que buscam controlar nossas opiniões e crenças. O chamado "consórcio" é formado por empresas que são financiadas pelo governo e têm como objetivo criar consenso sobre questões que muitas vezes vão contra o interesse da população. Eles usam a comunicação em massa para manipular nossas percepções e nos levar a acreditar em suas narrativas convenientes. No entanto, a era da internet e das buscas rápidas no Google nos dá acesso à informação verdadeira e desmascara as mentiras e manipulações do "consórcio". Não deixemos que esses grupos controlem nossas crenças, usemos a tecnologia a nosso favor para buscar a verdade e formar nossas próprias opiniões.

                          • E viva o My Family Cinema e o TV Express!!

                              • Seriam números de quem assiste somente tv aberta, sem usar streamings em momento alguns no mês de dezembro ?

                                • streamings cada vez mais caros e fragmentados as pessoas estão voltando pra velha tv aberta, capitalismo selvagem retrocedendo a tecnologia.

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Economia e mercado

                                    Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

                                    Asus

                                    ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços