
Tech 19 Jan
Nos últimos anos, as montadoras têm se esforçado para eletrificar seu portfólio de veículos e esse foco de mercado começa a mostrar os primeiros resultados. Em 2022, um em cada dez carros vendidos em todo o mundo foi um modelo elétrico.
O dado foi divulgado pelo The Wall Street Journal e mostra o avanço dos carros elétricos no setor automotivo global. O levantamento apontou também que China e Europa são as duas grandes regiões responsáveis pelos aumentos nesse segmento.
Ao todo, foram 7,8 milhões de novas unidades elétricas saíram às ruas em todo o mundo, um aumento de 68% em relação a 2021. Na Alemanha, por exemplo, maior mercado da Europa, foram vendidos mais elétricos do que convencionais no mês de dezembro.
Segundo maior mercado global, a China sustentou o crescimento mais expressivo das vendas, estimado em 19%. As chinesas BYD e SAIC Motor são duas montadoras com um crescimento expressivo na produção e venda de elétricos. Na Europa, a Volkswagen se destacou.
No quesito lançamento de elétricos, os Estado Unidos aparecem em terceiro lugar. Por outro lado, a montadora americana Tesla ainda é a maior fabricante desses modelos em todo o mundo, mas o seu reinado está ameaçado pelo avanço das concorrentes.
O chefe da Volkswagen na China, Ralf Brandstätter, disse em entrevista para o The Wall Street Journal que "no ano passado, um em cada quatro veículos que vendemos na China era um plug-in, e este ano será um em cada três automóveis”.
E você, acredita que os carros elétricos vão dominar as vendas nos próximos anos? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários