
Economia e mercado 23 Jan
24 de janeiro de 2023 0
Em entrevista coletiva concedida nesta semana, o ministro do comércio e indústria da Índia, Piyush Goyal, revelou que o governo indiano tem conversado com a Apple sobre a ampliação da produção global do iPhone no país.
De acordo com o ministro, atualmente a Apple produz cerca de 5% a 7% da demanda global do iPhone na Índia, mas a empresa está disposta a aumentar esse número para 25% até o ano de 2025.
A medida é outra história de sucesso para a economia da Índia - disse Goyal.
Analistas do banco JP Morgan afirmam que essa produção de 25% na Índia pode ser alcançada facilmente, uma vez que a empresa já começou a montar smartphones topo de linha mais atuais no país.
O ano de 2022 marcou o início da produção do iPhone 14 com pouca distância em relação ao modelo chinês. Antes, a Apple levava meses para produzir seu topo de linha mais recente na Índia, mas a tendência é de que em breve a produção comece de forma simultânea na China e na Índia.
A ampliação da produção em solo indiano também reduz a exposição da Apple ao governo chinês e aos problemas que o país vem enfrentando, como os surtos de Covid e os protestos de trabalhadores.
No entanto, por mais que possa se tornar um grande produtor de iPhones, a Índia continuará sendo um mercado difícil para a Apple, uma vez que a empresa tem apenas 5% de participação no disputado segmento dos smartphones. Ou seja, os indianos devem produzir iPhones que nunca poderão comprar.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários