LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relatórios recentes da Opensignal apontam experiência dos usuários com 5G no Brasil

24 de janeiro de 2023 0

A Opensignal publicou recentemente dois novos relatórios referentes ao segmento de telefonia móvel do Brasil focando na quinta geração de redes móveis (5G) e experiência dos consumidores com as três principais operadoras do país: Claro, TIM e Vivo — lembrando que a Oi Móvel foi comprada em 2022 por uma coalização formada por essas empresas.

Segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), todas as capitais brasileiras concluíram com sucesso a implementação do 5G para os munícipes nos principais bairros. Em janeiro de 2023 as cidades com mais de 500 mil habitantes, conforme previsto no cronograma do edital.

De acordo com o levantamento, a Vivo é a companhia de telecom que possui maior velocidade de download com o 5G atingindo 390,9 Mbps se posicionando à frente da TIM e Claro, que ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente. A Opensignal registrou um aumento considerável na velocidade com o lançamento do 5G na banda de 3,5 GHz em julho de 2022.

Em paralelo a isso, a Vivo também se destacou em upload com 34,9 Mbps e uma margem vencedora de 5,7 Mbps em relação à TIM, que ocupa a segunda colocação. A Claro, por sua vez, fica na lanterna com uma média de 28,4 Mbps.

Embora a Vivo se destaque em velocidade, a TIM leva a melhor no quesito alcance e disponibilidade de rede mantendo seus usuários conectados ao 5G durante 11,4% do tempo. Em cobertura a empresa conquistou 3,4 pontos de 10 significando que os clientes se conectaram à tecnologia em mais de 3 locais visitados.

5G no Brasil. (Imagem: Reprodução).

Embora tenha ficado em último lugar nos três tópicos anteriores, a Claro venceu as categorias experiência com jogos em 5G e experiência com aplicativos de voz em 5G. Em síntese, o relatório mostra todas as principais operadoras foram classificadas como excelentes quanto à conectividade de quinta geração.

Veja também

Já teve a oportunidade de experimentar o 5G? Gostou dessa nova tecnologia? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Relatórios recentes da Opensignal apontam experiência dos usuários com 5G no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista