LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel realiza consulta pública para unificar requisitos técnicos para aparelhos de telefonia fixa

24 de janeiro de 2023 0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou na segunda-feira (23) novas consultas públicas que avaliam unificar as normas dos requisitos técnicos dos terminais de telefonia fixa no Brasil. O objetivo é centralizar todo o regulamento do meio de comunicação em um único ato sem alterar as especificações criadas previamente.

As consultas públicas ficarão disponíveis para contribuição no sistema Participa Anatel por 15 dias. Com a simplificação do regulamento e o novo padrão para publicação de especificações de conformidade, a agência espera pavimentar uma forma de homologação mais dinâmica para os futuros equipamentos e tecnologias do setor.

(Imagem: Reprodução)

Conforme apontado pelo TeleSíntese, os aparelhos que passarão a se enquadrar em um único ato para o processo de certificação da Anatel incluem alarmes para linha telefônica, bloqueadores, identificadores, secretárias eletrônicas, equipamentos de fac-símile, Telefones de Uso Público (TUP, incluindo os famosos “orelhões”), entre outros.

Há, no total, três consultas públicas que tratam sobre a unificação regulatória de diferentes tipos de equipamentos de telecomunicação. Veja:

  • Consulta Pública nº 2, de 09 de janeiro de 2023: Transmissor e Transceptor para o Serviço Auxiliar de Radiodifusão Sonora;
  • Consulta Pública nº 3, de 09 de janeiro de 2023: Interface Usuário–Rede e Terminais do Serviço Telefônico Fixo Comutado
  • Consulta Pública nº 5, de 12 de janeiro de 2023: Filtros xDSL

A Anatel também publicou na segunda-feira (23) um protocolo de atribuição mais racional e eficiente das faixas de radiofrequência no Brasil. O Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Faixas de Frequências do Brasil (PDFF) simplifica regras de implementação dos espectros e entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro.


0

Comentários

Anatel realiza consulta pública para unificar requisitos técnicos para aparelhos de telefonia fixa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista