
Segurança 23 Jan
25 de janeiro de 2023 0
O CEO do Instagram, Adam Mosseri, reconheceu que a rede social tem exibido muito mais vídeo do que fotos aos seus usuários. O comentário foi feito em seu próprio perfil após a reclamação de muitos fotógrafos.
Mosseri diz que tem ouvido o constante feedback do público do Instagram e que o foco da rede social realmente está no conteúdo em vídeo. Mesmo assim, o executivo afirma que as fotos continuarão a fazer parte da experiência na plataforma.
Além disso, ele também reconheceu que a rede "se concentrou demais" e exagerou na quantidade postagens de vídeo que aparecem no feed. Para Mosseri, isso deve ser resolvido neste ano.
Como parte da solução para as reclamações, Mosseri indica que o Instagram vai levar em consideração a frequência que o usuário curte uma foto ou vídeo. Assim, se ele tem preferência por fotos, a rede social priorizará esse formato de conteúdo no feed.
Por fim, o executivo ainda destaca que o conteúdo em video costuma gerar mais engajamento e isso pode acabar afetando o algoritmo de recomendação do Instagram.
Claro que, apesar da reclamação de parte do público, o Instagram deve continuar focando em vídeos, uma vez que a rede social tem uma dura batalha com o TikTok pela frente. Atualmente, a rede social chinesa é líder de downloads e popularidade entre os jovens.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários