
Segurança 20 Jan
Os gastos dos anunciantes com publicidade no Twitter caíram 71% em dezembro de 2022. Os dados foram levantados pela consultoria Standard Media Index (SMI) e mostram que a rede social tem um grande problema pela frente.
Os números ainda evidenciam que a queda em novembro chegou a 55% em relação ao mesmo período de 2021 e isso indica que muitos anunciantes acabaram não voltando para a rede social.
O período de fim de ano geralmente é onde os anunciantes mais investem em campanha publicitária, mas o cenário para o Twitter foi de "vacas magras" após Musk assumir o controle da rede social.
Os números mostram que 14 dos 30 principais anunciantes do Twitter sequer voltaram para a rede social desde que Musk assumiu o comando em outubro de 2022.
A venda de anúncios representa cerca de 90% das receitas do Twitter e no quarto trimestre a empresa enfrentou uma queda de 35% na comercialização de publicidade.
Por enquanto, o Twitter e Musk ainda não comentaram o assunto, mas o bilionário já admitiu que a empresa pode acabar falindo. Por isso, ele tem tentado criar planos de assinatura para que os usuários possam ganhar recursos extras ou até mesmo não ver anúncios.
Desenvolvedor: Twitter Inc.
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários