LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox: Game Pass registra crescimento enquanto venda de consoles decai

25 de janeiro de 2023 8

A Microsoft pode estar bem concentrada no processo de aquisição da Activision Blizzard, mas enquanto isso não se concretiza, a divisão de games da gigante de Redmond continua funcionando a todo vapor.

Esta semana, a Microsoft revelou o relatório fiscal para o segundo trimestre de seu ano fiscal 2023, que se encerrou em dezembro de 2022, e trouxe resultados interessantes sobre aumento no consumo de seus serviços por assinatura e vendas de consoles Xbox.

Segundo o novo relatório fiscal da Microsoft, o Xbox bateu a maior média de usuários ativos em sua história. Apesar disso, o faturamento geral da divisão de videogames teve um declínio durante esse período de tempo.

Vimos novos recordes de assinaturas do Game Pass, horas de streaming de jogos e dispositivos ativos mensais. E os usuários ativos mensais ultrapassaram um recorde de 120 milhões durante o trimestre.

Satya Nadella, CEO da empresa, revelou que a Microsoft "continuará investindo para agregar valor ao Game Pass". Ela fez parceria com a Riot Games recentemente e está animada com a próxima linha de jogos AAA, incluindo "novos títulos empolgantes da ZeniMax e Xbox Game Studios, que serão revelados em um evento desta semana.

Apesar dos resultados positivos na divisão de serviços por assinatura, o relatório também revelou que a receita de conteúdo e serviços do Xbox no trimestre caiu 12%, enquanto a receita de hardware do Xbox caiu 13% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A Microsoft disse que a receita de conteúdo e serviços caiu "em comparação com o ano anterior, com quedas em conteúdo próprio e menor monetização em conteúdo de terceiros, parcialmente compensado pelo crescimento nas assinaturas do Xbox Game Pass".

Vale lembrar que, no ano passado, a empresa havia reportado que, apesar de continuar expandindo o número de assinantes no PC, o Game Pass chegou a um platô nos consoles, o que significa que o volume de vendas de consoles não está sendo o suficiente para impulsionar o número de assinantes na plataforma.

No fim das contas, será que a empresa está obtendo vantagem em investir tão fortemente no Game Pass?

Veja também!


8

Comentários

Xbox: Game Pass registra crescimento enquanto venda de consoles decai
  • Daqui 10 anos, acredito que não será mais necessário ter um hardware sofisticado pra rodar jogos em boa qualidade. Se você voltar pra 2010, ninguém iria acreditar que seria possível rodar um filme via streaming em 4k e 60 fps, e hoje é possível!
    Em 10 anos eu acho que vai ser possível rodar jogos em algo próximo de um 4k e 60 fps sem gargalos rodando na nuvem. Quando essa possibilidade chegar até aos países subdesenvolvidos, a necessidade de ter um hardware pra jogos será extinguida.

    • também que é que vai comprar essa porcaria de xbox que não tem 1 exclusivo que presta

      • Com crescimento do xCloud é normal decai a venda dos consoles, antes o serviço que o produto ...

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista