
Economia e mercado 30 Jan
30 de janeiro de 2023 3
Samsung, Intel, Ericsson e IBM vão trabalhar em conjunto para pesquisar e desenvolver chips de próxima geração. A parceria é financiada pela Fundação Nacional da Ciência dos Estados Unidos e prevê um investimento de US$ 50 milhões para o projeto.
O órgão do governo dos EUS e as quatro empresas deverão atuar em diferentes frentes para desenvolver os componentes em áreas como desempenho de dispositivos, níveis de chip e sistema, reciclabilidade, impacto ambiental e capacidade de fabricação.
“Futuros semicondutores e microeletrônica exigirão pesquisa transdisciplinar abrangendo materiais, dispositivos e sistemas, bem como o envolvimento de todo o espectro de talentos nos setores acadêmico e industrial”, afirmou o diretor da Fundação Nacional da Ciência, Sethuraman Panchanathan.
Por meio do financiamento de US$ 50 milhões, a NSF (na sigla em inglês) disse que buscou a parceria entre as empresas para “informar as necessidades de pesquisa, estimular a inovação, acelerar a tradução de resultados para o mercado e preparar a futura força de trabalho”.
De acordo com o programa, o progresso de desenvolvimento de novos processos, materiais, dispositivos e arquiteturas foi fortemente prejudicado pelo desenvolvimento independente de cada empresa, como ocorreu nos últimos anos.
A fundação acredita que uma abordagem holística de co-desenvolvimento pode acelerar o processo de criação de “soluções de alto desempenho, robustas, seguras, compactas, com um baixo consumo de energia e econômicas” para o setor de tecnologia.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários