Música 31 Jan
O Spotify divulgou nesta quarta-feira (1º) dados de um relatório da empresa referente ao 4º trimestre de 2022, período que compreende os meses entre outubro e dezembro. Segundo o documento, o serviço de streaming atingiu a marca de 205 milhões de assinantes do plano Premium, dado que considera todos os países em que o aplicativo é disponibilizado.
Considerando os números referentes ao 3º trimestre de 2022 constata-se um aumento de 10 milhões de assinantes em apenas três meses, indicador que revela a forte presença da plataforma em todo o mundo. Apesar do forte crescimento, em 2022 a companhia norte-americana registrou um prejuízo líquido de 430 milhões de euros e receita de 11,7 bilhões.
Conforme consta no relatório financeiro, no 4º trimestre de 2021 o saldo negativo revelado pelo Spotify era de apenas 39 milhões de euros contra 270 milhões este ano. De acordo com Daniel Ek, CEO da empresa, algumas decisões "ambiciosas" adotadas pela plataforma contribuíram para o aumento do prejuízo em apenas 12 meses.
Entre os fatores que estimularam isso estão gastos maiores com publicidade e "custo de pessoal mais alto". O Spotify confirmou que demitirá 6% de sua força de trabalho despedindo cerca de 600 pessoas ainda este ano, iniciativa que segue o mesmo caminho de big techs como Google, Microsoft e Amazon que anunciaram duros cortes no time de colaboradores.
Para este trimestre a empresa prevê um crescimento tímido na quantidade de assinantes passando de 204 milhões para 207 entre janeiro e março de 2023. O número de ouvintes mensais deve atingir meio bilhão de usuários, isto considerando tanto pagantes quanto contas gratuitas.
Você assina o Spotify ou prefere outra plataforma de streaming de áudio? Conta pra gente, comente!
Comentários