LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Samsung explica o motivo da série Galaxy S23 não ter conectividade via satélite

02 de fevereiro de 2023 9

A Samsung apresentou ao mundo a nova família de smartphones top de linha Galaxy S23 ontem, quarta-feira (1°), e não houve menção à conectividade via satélite para os aparelhos, embora a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 suporte o recurso.

Em entrevista ao site CNET, o CEO da Samsung MX, TM Roh, falou sobre a conectividade via satélite para comunicações de emergência em celulares e afirmou que a infraestrutura ainda não é a melhor para introduzir o recurso no ecossistema Galaxy.


"Quando houver o momento certo, a infraestrutura e a tecnologia [estiver] pronta, é claro que para a Samsung Galaxy, para nossa divisão móvel, também consideraremos ativamente a adoção desse recurso", disse o CEO da marca sul-coreana.

O executivo afirmou também que a conectividade via satélite é apenas uma maneira de tornar os celulares melhores para ajudar as pessoas a se comunicarem em cenários de emergência e a Samsung fez outros esforços para dar uma maior sensação de segurança aos usuários.

"Não acredito que essa seja a única solução ou a definitiva para garantir a tranquilidade dos usuários", comentou TM Roh.


O chipset Snapdragon 8 Gen 2 pode se comunicar com sistemas de satélite para mensagens de emergência. A Qualcomm fez uma parceria com a empresa Iridium para acessar o seu espectro de banda L resistente ao clima por meio de uma constelação de satélites.

No entanto, o recurso será lançado no segundo semestre de 2023 e a Qualcomm disse que nem todos os dispositivos com Snapdragon 8 Gen 2 poderão usar o recurso. Portanto, ainda é incerto se os chips que equipam a série Galaxy S23 serão contemplados.


Além disso, o Google não adicionou o suporte nativo para o recurso no Android, que deve ser introduzido apenas com o lançamento do Android 14 . Portanto, é possível que o Galaxy S23 não tenha recebido o recurso pois o software não o suporta.

Seja qual for o caso, os celulares Galaxy S23 perderam a disputa com a linha Apple iPhone 14 nesse quesito. Os modelos da Maçã já contam com esse recurso e, inclusive, vem registrando casos positivos de resgate de usuários em situações difíceis.

E você, acredita que a série Galaxy S23 vai receber conexão via satélite no futuro? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


9

Comentários

CEO da Samsung explica o motivo da série Galaxy S23 não ter conectividade via satélite
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista