LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter passará a cobrar desenvolvedores pelo acesso à sua API; preço ainda não é divulgado

02 de fevereiro de 2023 0

O Twitter anunciou na manhã desta quinta-feira (02) que deixará de fornecer acesso gratuito à sua API, incluindo as versões 2 e 1.1, a partir de 9 de fevereiro. Isso significa que os desenvolvedores e empresas que utilizam as ferramentas terão que pagar uma quantia — ainda não divulgada — para elaborar e manter suas aplicações para a plataforma.

As informações foram reveladas através do Twitter Dev, página oficial que trata assuntos voltados aos desenvolvedores da rede social. Embora a companhia não tenha revelado o preço para acesso da API, é falado em um plano de “nível básico” que pode sinalizar um serviço por assinatura similar ao “Blue”, com mensalidades de até R$ 60.

Não é a primeira vez que desenvolvedores enfrentam obstáculos para programar para o Twitter. Em janeiro, aplicações como o Tweetbot e Twitterrific pararam de funcionar devido a “regras de API” que geram conflitos desde 2015, mas a nova direção da rede social parece estar protagonizando um novo entrave para os especialistas.

Não é segredo que, desde a posse de Elon Musk como CEO do Twitter, a rede social passou a navegar em águas turbulentas: decisões que não agradaram aos usuários, questões de segurança e a perda significativa de receita com anúncios geraram uma crise que obrigou a direção a buscar mais formas de monetizar a rede social.

(Imagem: Reprodução)

Além de elevar preços com novas assinaturas, a plataforma agora deve passar a cobrar pelo uso de uma ferramenta amplamente utilizada pelos desenvolvedores e empresas que integram seus próprios serviços ao Twitter.

A API v2, atualmente, possui três níveis de acesso: “Essencial”, “Elevado” e “Pesquisas Acadêmicas”, tais que permitem analisar até milhões de tweets ao mês e estudar os dados da base da plataforma. Até o momento, não está claro quais níveis se tornarão serviços pagos.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Twitter passará a cobrar desenvolvedores pelo acesso à sua API; preço ainda não é divulgado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista