LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 ultrapassa as 32.1 milhões de unidades enviadas às lojas

02 de fevereiro de 2023 0

Mesmo que o Nintendo Switch ainda esteja indo de vento em popa nas vendas, o PS5 parece ter conseguido superar a dura barreira da falta de unidades em estoque, resultado da crise dos componentes eletrônicos, e agora pode ser consagrado como o mais vendido da nova geração.

No início de janeiro, a Sony revelou que o PS5 havia ultrapassado as 30 milhões de unidades vendidas, mas a gigante nipônica está pronta para superar esta meta rapidamente.

32.1 milhões de unidades do PlayStation 5 foram enviadas às lojas ao redor do mundo, disse a Sony em seu relatório fiscal para o trimestre que se encerrou em 31 de dezembro de 2022. Isso significa que cerca de 2.1 milhões de unidades ainda estão disponíveis para venda.

Um total de 7.1 milhões de unidades do PlayStation 5 foram vendidas durante o trimestre que se encerrou em 31 de dezembro de 2022, o que é um aumento de 3.1 milhões em relação ao mesmo período no ano fiscal anterior.

Durante os três primeiros trimestres do atual ano fiscal da empresa (2022), 12.8 milhões de unidades do console foram enviadas às lojas, mas mesmo com o novo marco, a empresa ainda precisará enviar outros 6,2 milhões de consoles às lojas até o final de março para atingir sua meta anual de 19 milhões.

Segundo analistas, essa nova previsão de produção para o trimestre atual representa mais do que o dobro do máximo atingindo pelo PS4 durante o mesmo período de tempo, o que é algo extremamente otimista. Além disso, a empresa espera que a demanda de produção se mantenha alta, mesmo que os problemas de estoque tenham sido normalizados.

Em notícias relacionadas, a Sony registrou 46.4 milhões de assinantes da PlayStation Plus até 31 de dezembro de 2022, o que é uma queda de 1.6 milhão em relação aos 48 milhões de assinantes durante o mesmo período do ano fiscal anterior.

Houveram 112 milhões de usuários ativos mensais na PlayStation Network até 31 de dezembro de 2022, um milhão acima dos 111 milhões de usuários ativos durante o mesmo período do ano fiscal anterior.

Juntos, os jogos de PlayStation 5 e PlayStation 4 venderam 86,5 milhões de unidades durante o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2022, uma queda de 6,2 milhões em relação aos 92,7 milhões de unidades vendidas durante o mesmo período do ano fiscal anterior. Desse montante, 20,8 milhões de unidades foram de títulos exclusivos, o que representa um aumento de 9,5 em relação aos 11,3 milhões vendidos durante o mesmo período do ano fiscal anterior. 62 por cento das vendas de jogos foram downloads digitais, o que se equipara ao ano anterior.

Será que a Sony vai conseguir atingir sua meta de produção?

Veja também


0

Comentários

PS5 ultrapassa as 32.1 milhões de unidades enviadas às lojas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista