LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung, Google e Qualcomm se unem em plataforma de realidade mista

02 de fevereiro de 2023 0

Muito tem sido especulado sobre o headset de realidade virtual que a Apple deve lançar nos próximos anos, a combinação entre realidade aumentada (AR) e virtual (VR), que complementam a experiência de realidade mista, direciona um mercado promissor. No entanto, a Apple não é a única que está estudando e desenvolvendo esses dispositivos.

Durante o Unpacked desta quarta-feira (1º), a Samsung convidou o Google e a Qualcomm para revelar que as empresas estão, em conjunto, trabalhando em uma plataforma de realidade mista própria. O CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, e o vice-presidente sênior de Android do Google, Hiroshi Lockheimer, subiram ao palco junto com o presidente da divisão móvel da Samsung, TM Roh, no evento. Eles discutiram os recursos de hardware e software que alimentariam as experiências de realidade misturada.

A tecnologia Snapdragon XR alimentará os produtos Samsung e as experiências do Google em dispositivos de realidade misturada.


Já o Google escalou o ARCore para 1 bilhão de dispositivos Android e oferece suporte à pesquisa AR no YouTube, Google Maps e Google Lens.

No entanto, o trio ainda não deu previsão para nenhum lançamento ou introduziu algum dispositivo. Nesse sentido, a Apple parece estar em vantagem, já que deve revelar fone de ouvido de realidade virtual até o final do ano.

Vale lembrar que a Samsung já fabricava headsets VR alimentados por smartphones antes e parou de produzir o headset Gear VR há cerca de seis anos. No mesmo setor, Meta, Microsoft, Sony e HTC estão trabalhando em fones de ouvido semelhantes ou já vendendo produtos de realidade virtual.

Outra vantagem da Apple é que ela conta com fabricação própria de chips da série M que alimentarão o headset AR/VR e também irá criar um software para o dispositivo. Até então, não há uma dependência pública de outras empresas.


0

Comentários

Samsung, Google e Qualcomm se unem em plataforma de realidade mista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista