06 Fevereiro 2023
O sucesso do ChatGPT é indiscutível, é pauta de diversos veículos de comunicação, mas também foi alvo de uma análise do UBS. O relatório aponta que a tecnologia de IA foi usada por 100 milhões de pessoas em janeiro de 2023.
A tecnologia começou a ser lançada em novembro do ano passado. Por isso, o alto número atingido pode ser considerado um recorde. “Em 20 anos de internet, não conseguimos lembrar de um crescimento tão rápido em um aplicativo de internet para o consumidor”, disse o UBS para a Reuters.
Em comparação, a Sensor Tower afirma que a rede social chinesa TikTok levou nove meses para ter 100 milhões de usuários em um mês. No caso do Instagram foram dois anos e meio —mas vale lembrar que a plataforma foi lançada quando as mídias e aplicativos eram menos populares do que são hoje.
O mesmo estudo afirmou que o ChatGPT tinha 57 milhões de usuários em dezembro. Ou seja, a adição de 43 milhões de usuários no terceiro mês de atuação é algo raro em comparação do vinha sendo visto até então.
A OpenAI, a empresa criadora do ChatGPT, já fechou parceria com a Microsoft, que já investiu US$ 1 bilhão em 2019, e que extendeu os custos para US$ 10 bilhões. Isso se dá porque a Microsoft quer integrar IA em todos os seus produtos e já começou a lançar ferramentas de inteligência artificial para o Microsoft Teams e outros serviços.
Relatórios anteriores afirmam que a Microsoft também criará o ChatGPT no Bing.
Você também costuma usar a tecnologia? Deixe seu comentário a seguir!
Comentários