LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Gaming Hub: Smart Tvs da marca querem tirar o console da sua bancada

04 de fevereiro de 2023 4

A fim de dar ainda mais utilidade as suas Smart TVs, a Samsung acaba de anunciar a chegada do Samsung Gaming Hub, plataforma interativa disponível em alguns modelos de TVs da marca que permite jogar alguns dos principais títulos do mercado de jogos através da nuvem.

Direcionado inicialmente para um público mais casual, a proposta tira do usuário a necessidade de obrigatoriamente ter um console ou um bom computador para jogar. Segundo a marca, basta ligar seu controle a TV, acessar o serviço no menu do televisor, entrar e assinar um dos aplicativos de streaming de jogos disponíveis e aproveitar.

“A tecnologia do streaming de jogos permite que os usuários possam jogar online, sem necessidade de download e preocupação com armazenamento, tudo direto da nuvem. Além disso, firmamos parcerias com gigantes da indústria como Xbox e a Nvidia, para trazer os melhores títulos do mercado, incluindo clássicos e grandes lançamentos”, ressaltou Thiago Cesar, diretor de marketing na Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Claro que para jogar, além de ter uma TV compatível, o usuário ainda precisará de uma boa conexão com a internet. Isso, pois todo o processamento dos dados dos jogos acontece na nuvem, em serviços como o Xbox Game Pass.

Além disso, é necessário um controle de jogos. Este pode ser ligado tanto através do Bluetooth, quanto através do USB. De acordo a Samsung, o Gaming Hub é compatível com diversas marcas de controles, desde os mais tradicionais, como do Xbox e da Sony, até de marcas como Logitech, PowerA e Joytron.

Para conferir a lista completa dos televisores e controles compatíveis com o serviço, clique aqui.


4

Comentários

Samsung Gaming Hub: Smart Tvs da marca querem tirar o console da sua bancada
  • Talvez tenhamos um All in one em tvs em menos de 5 anos.. seria algo como "smart gamer tv", além das funções conhecidas nas smart tvs atuais, teríamos a possibilidade de rodar na própria tv games digitais e da nuvem, claro que ficaria um tanto mais cara, pois o hardware seria algo entre um PS4 e xone, o que garantiria games a 30fps fullhd + nvme 500gb e talvez uma usb-c para add um case sata para ssd/HD. Seria mais caro sim, mas acabaria com o problema de muitas pessoas que querem praticidade e um ambiente mais Clean, afinal n precisaria gastar em uma tv + console + games.

      • Uso aqui em casa é muito bom, mas por enquanto tem muitas desvantagens, não permite 2 players e eu comprei um lançamento da Samsung e a mesma não permite instalar apps fora do mundinho deles, então steam link e emuladores estão fora de cogitação

          • Samsung + Xbox %uD83D%uDC4F

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista