LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Funcionários do YouTube Music decidem fazer greve no escritório do Google

05 de fevereiro de 2023 10

Os funcionários do YouTube Music na região de de Austin, Texas, que votaram pela sindicalização, estão em greve. O Alphabet Works Union-CWA (AWU-CWA), que representa os empregadores, diz que esta é a primeira vez que um grupo de trabalhadores afiliados ao Google entra em greve.

A Cognizant, uma subcontratada da Alphabet, emprega os (mais de 40) funcionários em greve. Eles dizem que a atual data de retorno ao escritório da Alphabet, em 6 de fevereiro, ameaça sua segurança e meios de subsistência, já que seu pagamento de US$ 19 por hora dificulta os custos de realocação, viagens e assistência médica. O AWU-CWA diz que a maioria dos funcionários foram contratados para trabalhar remotamente e quase um quarto deles não mora no Texas.

Os funcionários do YouTube dizem que a Alphabet e a Cognizant só anunciaram o retorno repentino ao escritório presencial depois de já terem votado pela sindicalização. Em comunicado, no entanto, a Cognizant disse que esses planos de retorno ao escritório estão em vigor e comunicados desde dezembro de 2021, bem mais de um ano atrás.

Além disso, eles acusam os gerentes de enviar trabalho para outros escritórios para “minar” os esforços sindicais, acrescentando que um supervisor fez ameaças antissindicais implícitas. Por fim, os funcionários apelaram ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLRB) para serem reconhecidos como “empregados em conjunto” pela Cognizant e pela Alphabet; a designação forçaria a Alphabet a negociar com base nas leis trabalhistas dos Estados Unidos.

A Cognizant se pronunciou sobre o assunto através da seguinte declaração:

A Cognizant respeita o direito de nossos associados de discordar de nossas políticas e protestá-las legalmente. No entanto, é decepcionante que alguns de nossos associados tenham optado por entrar em greve devido a uma política de retorno ao escritório que lhes foi comunicada repetidamente desde dezembro de 2021. Os associados que trabalham neste projeto aceitaram seu emprego com o entendimento de que estavam aceitando cargos no escritório, e que a equipe trabalharia junta em um local físico em Austin.

Embora o volume de funcionários em greve seja baixo, isso pode acabar motivando outros funcionários da empresa a tomarem atitudes similares, assim como tem acontecido em empresas como o Facebook.

Por enquanto, nos resta aguardar para descobrir qual será o desfecho do protesto.

YouTube Music

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável


10

Comentários

Funcionários do YouTube Music decidem fazer greve no escritório do Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista