LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM passa a usar ferramenta que projeta demanda e promete melhorar o atendimento ao cliente

08 de fevereiro de 2023 0

A TIM Brasil anunciou nesta quarta-feira (8) que adotou a solução SAS Forecast Server, uma ferramenta automatizada focada na previsão da demanda dos consumidores em seus canais de suporte. A novidade deve otimizar o atendimento ao cliente.

De acordo com a operadora, a nova plataforma permite que a TIM, que conta com cerca de 68 milhões de clientes, tenha uma maior precisão e eficiência na gestão do atendimento, gerando previsões de alta qualidade de forma rápida e automática.


A empresa destacou que a ferramenta adotada calcula, de forma automatizada, a expectativa de atendimentos para cada mês levando em conta diversas variáveis como sazonalidades, vencimentos de contas, suspensões de serviço, entre outras.

De posse desses dados, a TIM pode prever, por exemplo, os dias e os horários em que se espera pico de atendimento e preparar as equipes responsáveis por esse setor para oferecer uma melhor experiência para quando o usuário requisitar o serviço.

Com a adoção da ferramenta, a empresa planeja evoluir a modelagem estatística, incluindo o uso de elementos de Inteligência Artificial por meio do SAS Visual Forecasting, que prepara previsões de forma rápida e automática utilizando técnicas de machine learning.

"No projeto piloto do Pré-Pago já notamos benefícios como a redução do desvio no volume em 20% e a ampliação do tempo dos consultores dedicados à análise de 60% para 80%”, disse a Diretora de Customer Relations Monitoring da TIM Brasil, Angela Montet.


0

Comentários

TIM passa a usar ferramenta que projeta demanda e promete melhorar o atendimento ao cliente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista