LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei perdeu 80 milhões de clientes para Xiaomi, Apple e Honor, diz executivo

10 de fevereiro de 2023 0

As sanções impostas pelos Estados Unidos fizeram a Huawei perder cerca de 80 milhões de clientes. Os números foram revelados por Lu Weibing, presidente da Xiaomi e gerente geral da Redmi.

De acordo com o executivo, cerca de 50 milhões desses consumidores perdidos pela Huawei acabaram migrando para a Xiaomi, uma vez que a empresa apresenta preços competitivos e smartphones de boa qualidade.

Já outros 20 milhões acabaram comprando um iPhone e ampliando a participação de mercado da Apple principalmente na China, algo que foi revelado por diversas pesquisas de mercado.

Imagem/reprodução: Huawei P50. A Huawei ainda vende smartphones na China, mas a empresa não é mais a mesma por falta da rede 5G em seus aparelhos.

Por fim, a demora da Honor em se desligar da Huawei acabou prejudicando o poder de transferência de usuários. Como resultado, apenas 10 milhões de clientes acabaram indo parar no ecossistema da Honor.

Lu Weibing também ressalta que a queda da Huawei acabou deixando uma enorme lacuna, principalmente no mercado chinês de smartphones. Por isso, preencher o espaço da concorrente foi uma tarefa que exigiu muita estratégia e capacidade de produção.

Cabe lembrar que atualmente a Huawei ainda vende smartphones na China. A empresa aposta suas fichas em aparelhos emblemáticos, mas infelizmente eles não possuem conexão 5G e isso tem afastado muitos consumidores.

Com isso, a empresa só conseguirá se reerguer quando tiver acesso à rede de quinta geração e chips proprietários, algo que rumores dizem que pode acabar acontecendo em breve.

Você acredita que a Huawei ainda tem chances de se reerguer? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.


0

Comentários

Huawei perdeu 80 milhões de clientes para Xiaomi, Apple e Honor, diz executivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista