Economia e mercado 14 Jun
As sanções impostas pelos Estados Unidos fizeram a Huawei perder cerca de 80 milhões de clientes. Os números foram revelados por Lu Weibing, presidente da Xiaomi e gerente geral da Redmi.
De acordo com o executivo, cerca de 50 milhões desses consumidores perdidos pela Huawei acabaram migrando para a Xiaomi, uma vez que a empresa apresenta preços competitivos e smartphones de boa qualidade.
Já outros 20 milhões acabaram comprando um iPhone e ampliando a participação de mercado da Apple principalmente na China, algo que foi revelado por diversas pesquisas de mercado.
Por fim, a demora da Honor em se desligar da Huawei acabou prejudicando o poder de transferência de usuários. Como resultado, apenas 10 milhões de clientes acabaram indo parar no ecossistema da Honor.
Lu Weibing também ressalta que a queda da Huawei acabou deixando uma enorme lacuna, principalmente no mercado chinês de smartphones. Por isso, preencher o espaço da concorrente foi uma tarefa que exigiu muita estratégia e capacidade de produção.
Cabe lembrar que atualmente a Huawei ainda vende smartphones na China. A empresa aposta suas fichas em aparelhos emblemáticos, mas infelizmente eles não possuem conexão 5G e isso tem afastado muitos consumidores.
Com isso, a empresa só conseguirá se reerguer quando tiver acesso à rede de quinta geração e chips proprietários, algo que rumores dizem que pode acabar acontecendo em breve.
Você acredita que a Huawei ainda tem chances de se reerguer? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Comentários