Economia e mercado 13 Fev
O Google está apressando sua equipe de P&D para o lançamento da inteligência artificial (IA) Bard que deve chegar como um concorrente direto do ChatGPT, da OpenIA. Na semana passada a big tech realizou um evento de apresentação para destacar o funcionamento de seu produto, porém o resultado ficou muito aquém do esperado.
Na ocasião, o Bard respondeu erroneamente uma pergunta relacionada à astronomia afirmando que o Telescópio Espacial James Webb foi o primeiro a registrar um planeta fora do Sistema Solar, feito que na verdade foi conquistado pelo telescópio European Very Large em 2004, fazendo as ações da big tech desvalorizarem mais de US$ 1 bilhão.
Esse equívoco na reposta causou apreensão entre os acionistas e vários comentários internos entre os funcionários do Google, que nos bastidores afirmam que o anúncio foi feito apressadamente e sem o nível de qualidade da empresa, classificando a apresentação do Bard como "mal-sucedida" frente aos concorrentes.
Ao que parece, a companhia antecipou o lançamento após a Microsoft anunciar seu buscador chamado "Novo Bing" com integração direta ao ChatGPT, recurso também anunciado pelo Opera. Nota-se uma corrida dessas empresas pelo desenvolvimento de um chatbot no nível do ChatGPT, mas ainda não há nenhum páreo para a solução da OpenIA.
Assim como em outros projetos, é esperado que o Google faça nos próximos meses os ajustes necessários para que sua inteligência artificial opere sem contratempos.
A IA da OpenAI será desbancada pelo Google Bard? Quais são suas expectativas? Conta pra gente, comente!
Comentários