LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criptomoedas passam a ser aceitas para pagamento de impostos no Banco do Brasil

14 de fevereiro de 2023 7

O Banco do Brasil (BB) passou a permitir o pagamento de impostos com criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e entre outras. A novidade foi possível graças a uma parceria entre a instituição e a Bitfy, uma startup especializada em blockchain.

De acordo com o BB, a nova opção está disponível apenas para os correntistas do banco que são usuários do aplicativo Bifty. A modalidade funciona de modo semelhante ao pagamento de um boleto com código de barras, por exemplo.


Para usar a nova opção, basta o cliente escolher as criptomoedas com as quais deseja pagar o imposto, capturar o código de barras ou digitar a sequência de números. As informações do tributo aparecerão para serem validadas antes do pagamento.

Ainda segundo o banco, ao cliente escolher essa opção, a operação é convertida em reais e liquidada instantaneamente. O Banco do Brasil afirma que a experiência é segura tanto para o cidadão quanto para o ente público que oferece o suporte.


Dessa forma, o tributo é pago sem a necessidade de novos convênios ou mudanças na forma de receber os tributos. O aplicativo Bifty pode ser baixado neste link. Vale destacar que o Fisco não aceita o pagamento de tributos com criptomoedas.

Portanto, a funcionalidade anunciada pelo BB só é possível devido à parceria entre o banco e a startup, que converte o pagamento para a moeda corrente. A Bitfy faz parte do Programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil, que investe em empresas iniciantes.

Como fazer o pagamento pelo Bitfy

  • No aplicativo da Bitfy, basta clicar no banner “Imposto com BB”;
  • Após isso, é necessário escolher a moeda que deseja utilizar para pagar o imposto e copiar o código de barras ou digitar manualmente a sequência de números;
  • Depois é só verificar os dados que aparecerão sobre o tributo;
  • Por fim, basta confirmar o pagamento.

E você, gostou da novidade? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Bitfy

Desenvolvedor: Bitfy

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


7

Comentários

Criptomoedas passam a ser aceitas para pagamento de impostos no Banco do Brasil
  • Do nada! Quem diria que um banco estatal, no governo do Lula aprovaria isso. Esse país é mais aleatório que uma roleta russa.

      • Só da para pagar imposto? %u1D38%u1D41%u1D38%u1D2C esta com sede! Bora trabalhar pagar viagens e as comidas do %u1D38%u1D41%u1D38%u1D2C hotéis dos mais caros ele vai as forras para quem ficava enjaulado com a tal da janja. trocando os moveis dos palácios sem licitação ja passou de meio milhão os novos moveis, fora isso se queixava quando Bolsonaro comprou marmita para comer com os refugiados da venezuela %uD83C%uDDFB%uD83C%uDDEA pais que doou a bandeira para o PT usar como logotipo.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista