Economia e mercado 13 Fev
A tendência da inteligência artificial do ChatGPT chegou à Samsung, que quer implementar esses recursos avançados de conversação em seus produtos eletrônicos. Durante uma coletiva de imprensa na Malásia na semana passada, TM Roh insinuou a possibilidade de a Samsung fazer parceria com empresas globais de TI para desenvolver novas tecnologias baseadas em IA.
O chefe de dispositivos móveis da Samsung, TM Roh, citou a inteligência artificial como um modelo de linguagem que deve melhorar o desenvolvimento da marca. O ChatGPT é um chatbot de IA da OpenAI, que ganhou a simpatia do mundo ao utilizar modelos de linguagem transformadores pré-treinados (GPT) generativos para responder a consultas de um modo mais natural.
De acordo com os relatórios, o centro de P&D de IA da Samsung está aberto a colaborar com vários parceiros para encontrar melhores tecnologias de IA no futuro.
No entanto, embora algumas pessoas não saibam, a empresa sul-coreana possui uma IA de conversação, Bixby, que foi incorporada em seus dispositivos móveis. Não é um robô tão avançado quanto o ChatGPT, mas mesmo em 2017, a Samsung adquiriu a startup sul-coreana Fluently para fortalecer as habilidades de conversação do Bixby.
Porém, com essa grande tendência no mercado, — além do ChatGPT ganhar força, o Google investe em sua própria IA de conversação chamada “Bard” — a Samsung parece estar procurando parceiros de IA para desenvolver ou implementar ferramentas semelhantes em seus dispositivos móveis.
Essa fatia do mercado já é algo que a Samsung investe, já que incorporou IA em seus aspiradores de pó e eletrodomésticos.
Comentários