LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 13 Ultra é flagrado nas mãos de executivo da Leica e tem design reforçado

13 de abril de 2023 46

Atualização (13/04/23) - JB

Com lançamento confirmado para acontecer no dia 18 de abril, o novo Xiaomi 13 Ultra agora foi "flagrado" nas mãos do CEO da Leica, Matthias Harsch.

A imagem que mostra o executivo já usando o aparelho foi capturada na sede da Xiaomi em Pequim, uma vez que Harsch visitou a empresa para discutir o planejamento de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

O principal destaque da foto é que a variante usada pelo executivo é na cor verde, enquanto que a traseira mostra um módulo de câmeras circular que é saltado e ocupa boa parte do topo do dispositivo.

Imagem/reprodução: Weibo.

Por enquanto, a fabricante não confirmou se o smartphone nas mãos do executivo é realmente o Xiaomi 13 Ultra. De toda forma, para quem não se lembra, o aparelho deve ter tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e que tem taxa de 120 Hz, enquanto o conjunto de câmeras traseiras será formado por quatro sensores de 50 MP.

O processador será o Snapdragon 8 Gen 2, há variantes com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno e Android 13 nativo.

Completam o conjunto, a bateria deve ser de 4.900 mAh e suportar carregamento rápido de 90W com fio e 50W sem fio.

Atualização (11/04/2023) - MR

Xiaomi 13 Ultra tem renderizações divulgadas após surgir em imagem real

O novo flagship da Xiaomi para 2023 será lançado neste mês, chegando ao mercado chinês e global como Xiaomi 13 Ultra. Até o momento, a fabricante não confirmou a data de lançamento do celular.

Nas últimas semanas, diversos detalhes sobre o Xiaomi 13 Ultra foram vazados. Agora, um famoso informante trouxe renderizações do aparelho, revelando maiores detalhes sobre o design do celular.

O informante OnLeaks em colaboração com o site SmartPrix divulgou renderizações do Xiaomi 13 Ultra um pouco antes de seu anúncio global. Na imagem, é possível perceber algumas mudanças no design em comparação ao Xiaomi 12S Ultra.

As imagens revelam que o Xiaomi 13 Ultra possui cantos arredondados e botões de energia e volume no lado direito. Na parte inferior, é possível notar a entrada USB-C, gaveta para cartão SIM e alto-falante. No topo, é possível ver microfone secundário, infravermelho e outro alto-falante.

Reprodução: OnLeaks.

O informante OnLeaks diz que a variante branca do Xiaomi 13 Ultra terá um acabamento com textura semelhante a couro. Um dos principais destaques é o seu grande módulo circular de câmeras com quatro sensores e flash duplo em LED.

Na parte frontal, o aparelho possui tela curva com câmera em furo centralizada. O vazamento alega que o display será AMOLED de 6,7 polegadas e com suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Nas dimensões, ele terá 163,18 × 74,64 × 9,57 milímetros.

Atualização (10/04/23) - JB

Com lançamento oficial cada vez mais próximo, o Xiaomi 13 Ultra voltou a ser destaque nas redes sociais chinesas. Desta vez, uma suposta imagem real do smartphone confirmou, mais uma vez, o design traseiro do topo de linha.

Apesar da foto estar em baixa qualidade, o autor do vazamento afirma que o smartphone já se encontra nos canais de distribuição da Xiaomi. Com isso, é certo que muitas varejistas já possuem o aparelho em seu estoque.

Além disso, é possível identificar na imagem que o módulo traseiro de câmeras do Xiaomi 13 Ultra é formado por um grande círculo saltado.

O smartphone deve contar com sensor principal Sony IMX989 de 1 polegada que tem 50 MP. O aparelho ainda terá lente ultrawide, telefoto com zoom de 3.2x e periscópio com zoom de 5x.

Por fim, devemos esperar no Xiaomi 13 Ultra a presença de processador Snapdragon 8 Gen 2, tela AMOLED de 120 Hz, bateria de até 5.000 mAh e Android 13 nativo.

Imagem/reprodução: Xiaomiui.

Atualização (05/04/2023) - LR

Xiaomi 13 Ultra: nova renderização aponta para grande módulo de câmeras

A Xiaomi deve estrear o modelo 13 Ultra em breve, porém ainda não há informações oficiais sobre quando a marca chinesa pretende oficializar seu próximo carro-chefe. Segundo rumores, o aparelho pode trazer um enorme módulo traseiro para abrigar quatro sensores fotográficos com diferentes resoluções e formatos em parceria com a Leica.

Ao contrário de gerações antecessoras, o Xiaomi 13 Ultra deve utilizar um módulo circular centralizado na parte superior traseira do smartphone, conforme mostra uma capa protetora vazada em meados de fevereiro. Nesta quarta-feira (5), surgiram as primeiras renderizações que revelam como deve ser o design do celular.

Segundo as imagens conceituais, o dispositivo terá em sua parte superior um furo para o alto-falante e mais algumas aberturas não identificadas. Mais abaixo há o módulo circular para os sensores de foto em configuração quad, possivelmente uma câmera principal de 50 megapixels, lente ultra-wide, zoom periscópio e telefoto de até 10x.

Veja abaixo a renderização:

Renderização do Xiaomi 13 Ultra. (Imagem: Reprodução).

Essa renderização está alinhada com uma suposta imagem real do protótipo do Xiaomi 13 Ultra, imagem que mostra detalhes sobre o visual e construção do telefone.

Após ter seu design revelado por um suposto protótipo, o Xiaomi 13 Ultra agora teve uma capinha revelada em fotos no mundo real. De acordo com o TechGoing, o case já está sendo produzido em massa por fabricantes chinesas.

O maior destaque das imagens é o tamanho do módulo de câmeras que o Xiaomi 13 Ultra terá em sua traseira. Ou seja, nada muito diferente do aparelho do ano passado.

Nas imagens também é possível perceber o quanto o conjunto de câmeras irá se projetar para fora do corpo do smartphone. Veja abaixo:

Imagem/reprodução: TechGoing.

Rumores afirmam que o Xiaomi 13 Ultra ainda terá uma configuração de câmera quádrupla, que será encabeçada por um sensor primário Sony IMX de 1 polegada e 50 megapixels.

O case também tem em sua lateral direita recortes para os botões de volume e energia, enquanto na parte superior há espaço para sensor infravermelho, e na inferior há o tradicional recorte para saída de áudio.

Por fim, é preciso lembrar que o Xiaomi 13 Ultra deve ser anunciado com processador Snapdragon 8 Gen 2, tela AMOLED de 120 Hz, bateria de até 5.000 mAh e Android 13 nativo.

Texto original (16/02/23)

Xiaomi 13 Ultra aparece em suposta imagem real destacando câmeras Leica

Com lançamento previsto para acontecer ainda no 1º semestre, o Xiaomi 13 Ultra teve uma nova imagem divulgada esta semana mostrando o possível design traseiro do futuro carro-chefe da marca asiática. De acordo com informantes, esse flagship virá equipado com uma configuração quádrupla de câmeras com um sensor primário IMX989, de 1 polegada da Sony.

Após ter aparecido no banco de dados IMEI, o smartphone recebeu novos rumores apontando para a possibilidade da fabricante introduzir um avançado conjunto de câmeras, tornando-o o "Rei" do DxOMark. Conforme mostrado em supostas fotos reais, a Xiaomi pode ter firmado uma parceria com a Leica para aprimoramento fotográfico nesse aparelho.

A foto compartilhada no Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter, evidencia que a parte posterior do telefone exibe um visual muito parecido com o Xiaomi 12S Ultra, exceto pela posição dos sensores, mas com o mesmo módulo circular que ocupa um enorme espaço da parte traseira abrigando as câmeras e o flash LED.

Apesar da escassez de detalhes, especulações apontam para um hardware avançado alimentado pelo poderoso Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, com pelo menos 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. A demanda energética deve ser atendida por uma bateria mediana com capacidade para 4.500 mAh e carregamento rápido de 200W.

Confira a possível foto do Xiaomi 13 Ultra em mãos:

Suposta imagem real do Xiaomi 13 Ultra. (Imagem: Reprodução/Weibo).
Veja também

8.5 Hardware
8.4 Custo Benefício

Xiaomi 12

Comparar Aviso de preço

Quais são suas expectativas para o próximo carro-chefe da Xiaomi? Conta pra gente, comente!

*Imagem de capa: Xiaomi 12S Ultra.

O Xiaomi 13 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

46

Comentários

Xiaomi 13 Ultra é flagrado nas mãos de executivo da Leica e tem design reforçado
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos