LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo entrega mais um trecho de fibra óptica para conectar a região Norte

20 de fevereiro de 2023 0

O Ministério das Comunicações (MCom), sob responsabilidade do ministro Juscelino Filho, confirmou na última sexta-feira, 17, a entrega de mais um trecho de cabeamento por fibra óptica para conectar a região Norte. A iniciativa promovida pelo governo federal pretende levar internet para 10 milhões de pessoas.

Segundo informações da pasta, a partir do último final de semana os munícipes de Curuá, no Pará, contam com infraestrutura de internet disponibilizada por meio de cabo de fibra óptica implantado no leito do Rio Amazonas. A infraestrutura de rede soma 63 quilômetros partindo de Alenquer (PA) no leito do rio.

Essa novidade deve impactar diretamente na vida de 70 mil brasileiros que moram nessas cidades no Norte do País e serão beneficiados pela chegada da internet em escolas da rede pública de ensino, hospitais, unidades do Poder Judiciário e outros pontos, dessa forma melhorando a prestação dos serviços de telecomunicações.

O cabo implantado no leito de rios brasileiros possui 24 pares de fibra óptica — cada um com capacidade para até 4 Tb/s, o que permitirá alta capacidade de internet para a população dos municípios atendidos. A demanda é de que 59 cidades sejam atendidas, totalizando 12 mil quilômetros de cabo de fibra óptica instalado pelo MCom.

Barco na região Norte do Brasil — Foto: Rafael Gaia/Navegação Prates.

“Levar conectividade a cidades de difícil acesso é transformar a vida de uma população. E nós vamos trabalhar incansavelmente para promover a inclusão digital de todos os brasileiros. É o nosso dever e o nosso foco”, afirmou o ministro das Comunicações.


0

Comentários

Governo entrega mais um trecho de fibra óptica para conectar a região Norte
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista