LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo conclui envio de antenas para fornecer acesso à internet em cidade afetada pelas chuvas

25 de fevereiro de 2023 15

O Ministério das Comunicações (MCom) e a Telebras concluíram na última sexta-feira, 24, o envio de antenas para fornecer acesso à internet ao município de São Sebastião, localizado no Litoral Norte de São Paulo. Essa região foi severamente castigada pelos fortes temporais nos últimos dias resultando em deslizamentos de terra, danos à infraestrutura de rede e mortes.

Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ao todo 10 equipamentos de conexão via satélite foram enviados à região para permitir o acesso à internet mesmo com os cabos locais danificados. Essa iniciativa do governo federal deve permitir que os profissionais que atuam nas operações de busca e resgate loguem nos sistemas municipais e estaduais.

As primeiras quatro antenas foram enviadas de Brasília por avião e as outras seis foram enviadas por via terrestre até a Companhia Docas de Santos e, depois, encaminhadas pelo mar a São Sebastião (SP). Funcionários da prefeitura receberam um treinamento da Telebras sobre como operar os novos equipamentos para garantir conectividade na cidade.

“Esse delicado momento no litoral de São Paulo requer total atenção e o Governo Federal está dedicado às necessidades da região. Nós, MCom e vinculadas, estamos fornecendo todos os serviços possíveis, como o envio, instalação e treinamento de uso das antenas de conexão via satélite para viabilizar a comunicação no local”, afirmou o ministro.

Engenheiros da Telebras treinaram profissionais de TI da prefeitura de São Sebastião/SP no Anfiteatro da cidade na sexta-feira (24). | Foto: divulgação/Telebras.

Conforme explica o presidente da Telebras, Jarbas Valente, essas antenas portáteis devem contribuir em muito para a atuação das equipes até que a rede de internet local seja reestabelecida. "É um equipamento muito fácil de utilizar, além de prestar excelente apoio em casos como esse, de calamidade", disse o executivo.

Empresas privadas como a Claro e TIM também anunciaram algumas medidas para seus usuários que residem em locais afetados pelas fortes chuvas. A Claro disponibilizou bônus de internet, enquanto a TIM abriu o roaming.


15

Comentários

Governo conclui envio de antenas para fornecer acesso à internet em cidade afetada pelas chuvas
  • O app iFood já arrecadou mais de 4 milhões de reais em doações para ajudar o litoral norte de SP.

    O governo Lula anunciou 2 milhões de reais de ajuda.

    • Eu sou Libertário, mas reconheço que o governo Lula 3 (Governo de Esquerda) enviou pra trágedia do litoral de SP (Governo de Direita) muito menos do que já afirmou que vai "emprestar" para governos de esquerda latino-americanos através do BNDES.

      • Só lembrando que o presidente anterior enviou 70mi quando ocorreu o mesmo evento, esse enviou menos de 7mi no total (incluindo essas antenas)

        • Como é bom ter um presidente novamente! Se fosse Jair Bolsonaro ele teria feito uma motociata pra debochar do povo. FAZ O L, LULA MELHOR PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS JÁ TEVE.

            • Sim, muito bom mesmo. Antenas de internet é muito inútil pra quem tá soterrado... É bom ter presidente, Mandou 2 milhões pra cidade, enquanto Cláudio Raia, recebe 5 milhões pra sustentar o filho... É bom ter presidente, gasolina a 6 reais... É bom ter presidente, aumento de 18 reais, já dá pra comprar 100 gramas de picanha. Detalhe sem a cerveja... Eu não fiz o L

                • engraçado que o governo anterior tinha estipulado 25 mil reais para prevenção de desastres, e só para a cidade o atual enviou 2 milhões. Engraçado que os 5 milhões da claudia raia são da lei Rouanet que estavam contingenciados e não pertencem ao governo, aliás, é um dinheiro emprestado pela lei, e o governo não pode simplismente retira-lo de lá, olha só, o preço médio da gasolina ta 5,07 e no governo bolsonaro chegou a 7 reais. Sabe o mais engraçado ainda ? Governo bolsonaro ficou 4 anos sem dar aumento real no salário, ja o do Lula no primeiro ano deu um aumento real de 2,8%, totalizando 108 reais de aumento. Eu fiz o L gostoso

                    • Que aumento%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                        • Claro que não teve nenhum aumento real do salário com uma pandemia, o governo (R$ 597,6 bilhões) e a economia afundando por conta do fique em casa. O lula não deu nenhum aumento real do salário já que subiu tudo junto com o salário

                            • Oh animal, o aumento real significa isso, porque é acima da inflação. Muitos países praticaram o fique em casa, senão fosse isso muitos mais teriam morrido, porque a Ciência sabe o que diz. Sabe tanto que é através da ciência que tu está bostejando pelos dedos aqui nos comentários

                        Economia e mercado

                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos