LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony afirma que renda de Call of Duty ajuda a financiar jogos exclusivos do PlayStation

27 de fevereiro de 2023 2

A novela sobre a tentativa de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continua e em meio às investigações conduzidas por alguns órgãos reguladores ao redor do mundo, acabamos descobrindo algumas revelações bombásticas sobre os bastidores da indústria dos videogames.

Em uma nova resposta à investigação feita pela a Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido, a Sony revelou que seus jogos exclusivos não são lucrativos o bastante e que as vendas da franquia Call of Duty ajudam a custear esses projetos.

Desde que a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, a Sony tem sido uma das maiores opositoras à fusão, fornecendo uma série de declarações públicas e aos órgãos reguladores sobre como esse negócio pode ser prejudicial para a indústria dos videogames.

Tal postura se deve principalmente por conta do destino incerto da franquia Call of Duty, que atualmente, figura entre os jogos mais vendidos do PlayStation, mas caso a fusão aconteça, a Microsoft pode transformar a franquia em exclusiva do ecossistema Xbox.

Embora a Microsoft tenha oferecido um acordo de 10 anos para que Call of Duty continue sendo lançado em condições igualitárias no PlayStation, a Sony acredita que isso não é o bastante e tem brigado para que a fusão seja bloqueada.

Durante a primeira fase das investigações da CMA, a Sony fez uma revelação interessante sobre as vendas de franquias de estúdios parceiros no PlayStation, tal como Call of Duty. Segundo ela, essas franquias ajudam no desenvolvimento de franquias exclusivas, implicando que sem elas, talvez não seja possível custear jogos exclusivos de alto padrão.

Essa certamente é uma declaração surpreendente, tendo em vista a popularidade desses jogos exclusivos do PlayStation. God of War: Ragnarok, vendeu mais de 11 milhões de cópias em três meses, o que é um resultado excelente, quando levamos em consideração que Elden Ring, um dos jogos mais populares e aclamados do ano passado, levou quase um ano para vender 20 milhões de cópias, mesmo sendo um título multiplataforma.

Por enquanto, teremos que esperar para descobrir se essas declarações da Sony serão o suficiente para conseguir que a fusão seja bloqueada.

Veja também!


2

Comentários

Sony afirma que renda de Call of Duty ajuda a financiar jogos exclusivos do PlayStation
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2