LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi K60 Ultra tem gravação 8K confirmada em novo teaser

14 de agosto de 2023 28

Atualização (14/08/23) - JB

Em novo teaser liberado horas antes da apresentação oficial do novo Redmi K60 Ultra, a fabricante chinesa revelou que o dispositivo deve ser anunciado com suporte a gravação 8K.

Além disso, a Xiaomi deixou bem claro que o smartphone contará com câmera 2.0 que traz um motor de aceleração autodesenvolvido.

O aparelho também será equipado com o recurso Xiaomi Imaging Brain 2.0 e oferecerá ampla gama de cores P3 full link.

Com essas especificações, a empresa espera que os usuários consigam tirar fotos de altíssima qualidade nos mais variados ambientes.

Contudo, o que muita gente ainda se pergunta é se o aparelho será capaz de gravar vídeos em 4K na câmera frontal, algo que só será revelado no evento principal.

Cabe lembrar que o Redmi K60 Ultra será vendido com Dimensity 9200 Plus, tela de 1,5K com taxa de 144 Hz, IP68, até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Já o sistema operacional será o Android 13, teremos câmera principal de 50 MP e carregamento de 120W.

Imagem/reprodução: Redmi.

Atualização (11/08/23) - JB

Redmi K60 Ultra tem design, specs e mais detalhes revelados antes do lançamento

Com lançamento confirmado para acontecer em 14 de agosto, o Redmi K60 Ultra agora teve uma série de detalhes confirmados de forma oficial pela própria fabricante chinesa.

Segundo a Redmi, o flagship será vendido nas cores preto e ciano, sendo que o módulo de câmeras traseiro é levemente salto e conta com três câmeras. O sensor principal tem 50 MP e a parte frontal será composta de display plano com furo para acomodar a lente de selfies.

Outro grande destaque desse aparelho são os 24 GB de RAM somados ao 1 TB de armazenamento interno. Assim como acontece em outros celulares, a RAM poderá ser expandida virtualmente para atingir essa capacidade.

Outros detalhes do Redmi K60 Ultra ainda incluem tela OLED de 1,5K com taxa de atualização de 144 Hz, sendo que a Xiaomi deixou bem claro que o chipset será o MediaTek Dimensity 9200 Plus.

Isso fez o aparelho alcançar 1.774.714 pontos no AnTuTu.

Por fim, a certificação 3C do Redmi K60 Ultra também mostra que ele deve sair da caixa com bateria que tem suporte para carga de 120W, além de Android 13 nativo.

Imagem/reprodução: Redmi.

Atualização (07/08/2023) - FM

Redmi K60 Ultra tem mais benchmarks revelados após ser confirmado com Dimensity 9200 Plus

A Xiaomi confirmou que o Redmi K60 Ultra, novo celular top de linha da marca, será equipado com o MediaTek Dimensity 9200 Plus. A plataforma deve garantir excelente desempenho em jogos e outras tarefas, e para reforçar essa informação, diversos entusiastas e vazadores revelaram benchmarks que mostram o desempenho do aparelho em jogos.

O Digital Chat Station publicou dados que exibem o Dimensity 9200 Plus do Redmi K60 Ultra alcançando desempenho comparável ao Snapdragon 8 Gen 2. Em um teste com Genshin Impact rodando nas configurações máximas de gráficos, o celular alcançou taxa de 59,02 FPS consumindo em torno de 6,2 W — 12% a mais que a plataforma da Qualcomm.

(Imagem: Digital Chat Station/Weibo)

Já em Game for Peace, uma versão adaptada de PUBG: Mobile para o mercado chinês, o Redmi K60 promete uma vantagem de eficiência energética ao alcançar picos idênticos de 89,5 FPS, mas consumindo 5% menos que o Snapdragon 8 Gen 2.

O Vetrax, por sua vez, compartilhou resultados de testes de benchmark que reforçam as promessas da Xiaomi. O Redmi K60 Ultra alcançou 1.748.189 pontos no AnTuTu, além de 1.921 pontos em single-core no Geekbench 6, o que está alinhado com o Galaxy S23 Ultra, que ostenta o Snapdragon 8 Gen 2 com overclock na CPU.

Um destaque é sua pontuação no teste de estresse do Wild Life Extreme. O Redmi K60 Ultra quebrou recorde ao atingir 3.869 pontos, superando o iQOO Neo 8 Pro, ASUS ROG Phone 7 Ultimate e o Galaxy S23 Ultra, que perdeu seu lugar no pódio. Esse dado prova a estabilidade do celular sob grandes cargas de trabalho, como jogos e codificação de vídeos.

Segundo os testadores, o smartphone conseguiu manter as frequências dos núcleos sem “engasgos” durante os testes de estresse, e as taxas de quadros por segundo permaneceram estáveis na jogatina. Essas vantagens são justificadas pelos recursos avançados que a fabricante implementou no hardware do celular.

Um exemplo é o Pixelworks X7, um coprocessador que otimiza a exibição da tela, garantindo mais agilidade e menos artefatos. Além disso, o Rampage Engine 2.0 promete uma jogabilidade fluida sem comprometer a temperatura do aparelho.

A Xiaomi ainda não revelou uma data específica para o lançamento do Redmi K60 Ultra, mas é possível que o celular seja disponibilizado ainda no mês de agosto.

Atualização (03/08/2023) - MR

Redmi K60 Ultra tem pontuação no AnTuTu revelada após ser listado com Dimensity 9200 Plus

A Redmi confirmou algumas especificações de seu próximo lançamento, o Redmi K60 Ultra. O novo aparelho da fabricante chinesa foi alvo de diversos vazamentos nas últimas semanas e chegará ao mercado neste mês.

O Redmi K60 Ultra virá equipado com a plataforma Dimensity 9200 Plus da MediaTek fabricada em litografia de 4 nanômetros e o chip de display PixelWorks X7. Agora, a fabricante chinesa revelou a pontuação do aparelho no AnTuTu.

Como mencionado anteriormente, o Redmi K60 Ultra traz o chip Dimensity 9200 Plus com frequência máxima de 3,35 GHz que promete oferecer desempenho avançado em jogos, além do chip gráfico X7 para maior qualidade visual e fluidez. Para desbloquear todo o potencial da plataforma da MediaTek, há a Furious Engine 2.0 que permitirá resultados ainda melhores.

A Redmi também alega que o Redmi K60 Ultra registrou a maior pontuação do que qualquer aparelho até o momento no AnTuTu. Segundo a fabricante chinesa, o flagship obteve 1.774.714 pontos. Por último, a companhia confirmou a presença de tela OLED com resolução 1,5K e suporte para taxa de atualização de 144 Hz.

Reprodução: Redmi.

Anteriormente, o celular foi listado no Geekbench com 16 GB de memória RAM. É possível que seja lançado no mercado chinês com uma opção de 12 GB de RAM e armazenamento interno máximo de 1 TB.

Para energia, o Redmi K60 Ultra trará unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W, segundo certificação na autoridade chinesa 3C. Já o conjunto fotográfico deve trazer sensor principal de 200 megapixels com suporte para estabilização óptica de imagem.

Atualização (01/08/2023) - HA

O Redmi K60 Ultra foi visto recentemente no site Geekbench com o número do modelo 23078RKD5C. Segundo a listagem, o próximo smartphone da Redmi será alimentado por um MediaTek SoC com o codinome Corot.

O SoC tem uma velocidade máxima de clock de 3,35 GHz para o núcleo principal, enquanto os três núcleos de desempenho têm clock de 3,0 GHz. O SoC também possui quatro núcleos de eficiência com clock de 2,0 GHz. Isso sugere que o K60 Ultra contará com um MediaTek Dimensity 9200+ SoC.

Espera-se que o dispositivo seja lançado em agosto junto ao Mix Fold 3 e a alguns outros produtos da Xiaomi.

Certificação do Redmi K60 Ultra no Geekbench

A variante do telefone encontrada no Geekbench 6 tem 16 GB de RAM. É possível que a Xiaomi também lance o telefone com 12 GB de RAM. O telefone pode ser lançado com opções de armazenamento de 256 GB e 512 GB.

A listagem do Geekbench também confirma que o dispositivo executa o Android 13 pronto para uso. Terá uma camada de MIUI 14 em cima do Android. Além disso, o telefone obteve 1288 e 4121 pontos nos testes single-core e multi-core do Geekbench 6.

O K60 Ultra também apareceu no site de certificação 3C. A listagem confirmou que o smartphone principal Ultra Redmi contará com suporte para carregamento rápido de até 120W.

Ele pode apresentar uma configuração de câmera tripla de 200 MP, uma tela AMOLED de 120 Hz / 144 Hz de 6,67 polegadas com resolução de 2K e uma bateria robusta de 5000 mAh.

Atualização (11/07/23) - JB

O Redmi K60 Ultra está em fase final de desenvolvimento e o seu lançamento oficial pode acontecer em breve. Nesta semana, um vazador revelou uma série de imagens que mostram o design final e as capinhas que serão vendidas para acompanhar o futuro aparelho da Redmi.

O principal ponto de destaque é que as capinhas seguem tudo aquilo que já tinha sido vazado anteriormente no campo do design. Por isso, temos módulo de câmeras com dois sensores grandes e um menor separado, enquanto que o flash LED duplo assume a forma de pílula.

Além disso, no lado esquerdo ainda há a marca Redmi escrita de forma vertical. A renderização do aparelho também mostra que o display tem poucas bordas e a câmera de selfies está centralizada em um furo.

Confira no carrossel abaixo:

Sobre as capinhas do Redmi K60 Ultra, temos a opção preta simples, verde texturizado e rosa texturizado. O autor do vazamento também diz que teremos cases transparente e emborrachado.

Quanto ao smartphone, é preciso dizer que o Redmi K60 Ultra deve ser anunciado com chipset MediaTek Dimensity 9200 Plus, tela AMOLED com resolução de 1,5K e taxa de 144 Hz.

Já a bateria tende a ser de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 120W, enquanto o sistema operacional será o Android 13. Até o momento, ainda não temos a data exata de apresentação do aparelho.

Atualização (07/07/23) - JB

Redmi K60 Ultra tem opções de cores e armazenamento reveladas em vazamento

Por mais que o seu lançamento ainda esteja relativamente distante, o Redmi K60 Ultra continua tendo detalhes vazados na China. Hoje, um vazador revelou que o smartphone será vendido em três variantes de RAM e armazenamento interno.

  • 8 GB + 256 GB
  • 12 GB + 512 GB
  • 16 GB + 1 TB

Além disso, o aparelho terá display com poucas bordas, design premium e estará disponível no mercado inicialmente em duas cores: preto e ciano.

Quanto às especificações, a fonte do vazamento reforça que o K60 Ultra será oficializado com painel OLED de 6,7 polegadas com resolução de 1,5K, chipset Dimensity 9200 Plus, bateria de 5.000 mAh com carga de 120W e Android 13 nativo.

A previsão é de que o Redmi K60 Ultra serja anunciado ao lado de outros dispositivos do grupo Xiaomi.

Imagem/reprodução: esboço.

Atualização (30/06/2023) - MR

Bonito? Redmi K60 Ultra tem design revelado por capa vazada

A Xiaomi irá lançar o flagship Redmi K60 Ultra nas próximas semanas, mas ainda não revelou uma data oficial. Nos últimos dias, o celular apareceu em diversos vazamentos e teve especificações reveladas.

Agora, o informante Digital Chat Station obteve a imagem de uma capa vazada para o Redmi K60 Ultra que revela alguns detalhes, como uma suposta aberta para o leitor de digitais na lateral.

A foto publicada por Digital Chat Station do Redmi K60 Ultra revela que o celular terá traseira com módulo retangular composto por dois sensores maiores, um menor e o flash. A parte frontal trará bordas finais e uma câmera em furo.

Entretanto, a capa possui uma aberta curiosa ao lado do botão de energia. Alguns especulam que o Redmi K60 Ultra tenha um leitor de digitais na lateral, mas outros não acreditam nessa possibilidade e dizem que a capa é feita de polipropileno.

Reprodução: Weibo via Gizmochina.

Rumores anteriores sugerem que o Redmi K60 Ultra virá equipado com o chipset Dimensity 9200 Plus da MediaTek e tela AMOLED da Huaxing com resolução 1,5K. O celular também deve trazer estrutura de metal, câmera principal de 50 megapixels e unidade de bateria de 5.000 mAh.

Recentemente, o Redmi K60 Ultra foi certificado na autoridade chinesa 3C com suporte para carregamento de 120W. Ele possui código 23078RKD5C, com os dígitos “2307” sugerindo que ele será lançado em julho. Porém, vale lembrar que a Xiaomi ainda não se pronunciou até o momento.

Atualização (29/06/23) - JB

O Redmi K60 Ultra está em estágio avançado de desenvolvimento e pode ser lançado entre os meses de julho e agosto. Nesta quinta-feira, uma renderização vazada trouxe todos os elementos que podemos esperar do design final do smartphone.

Segundo a fonte que compartilhou a imagem nas redes sociais chinesas, o aparelho segue o visual de um esboço liberado anteriormente.

Com isso, temos display com poucas bordas e furo centralizado, sendo que esse painel é produzido pela TCL e pode oferecer resolução de 1,5K com taxa de 144 Hz.

A tela também pode estar equipada com um sensor de digitais óptico.

Por outro lado, a traseira entrega um módulo de câmeras quadrado que abriga três sensores e um flash LED.

O sensor principal pode ser de 50 MP (OIS com 1/1,5 polegada).

Imagem/reprodução: Redmi K60 Ultra.

Por enquanto, a Redmi não comentou o vazamento da imagem. Ainda assim, outras especificações esperadas para o Redmi K60 Ultra incluem chipset Dimensity 9200 Plus, sendo que ele deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

O aparelho ainda deve ter bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento com fio de 120W e sem fio de 30W, além de Android 13 como sistema operacional.

Por fim, rumores indicam que o Redmi K60 Ultra se chamará Xiaomi 13T Pro no mercado global.

Atualização (21/06/2023) - MR

Redmi K60 Ultra é certificado com carregamento de 120W e Dimensity 9200

A Xiaomi irá lançar um novo celular na linha Redmi K60 no mercado chinês em breve. Segundo diversos rumores e vazamentos, ele deve ser oficializado como o Redmi K60 Ultra. Com especificações poderosas, ele ficará acima do Redmi K60e, Redmi K60 e Redmi K60 Pro.

Até o momento, a fabricante chinesa não confirmou nenhuma informação sobre o aparelho. Aparentemente, ele será anunciado em julho ou agosto. Agora, o Redmi K60 Ultra foi certificado e teve algumas especificações confirmadas.

O Redmi K60 Ultra surgiu no banco de dados da autoridade chinesa 3C com código 23078RKD5C. Segundo a listagem, o celular terá suporte para carregamento rápido de até 120W, o mesmo do Redmi K60 Pro.

Reprodução: MySmartPrice.

Outros detalhes sobre o celular foram vazados. Aparentemente, ele deve chegar ao mercado global renomeado para Xiaomi 13T Pro. O celular também teve seu design revelado com um módulo quadrado de câmeras.

Nas especificações, o Redmi K60 Ultra deve trazer tela AMOLED plana de 6,67 polegadas com resolução 2K e suporte para taxa de atualização de 120 ou 144 Hz. Assim como o Redmi K60 Pro, ele deve ter brilho máximo de 1.400 nits.

Sob o capô, o celular pode vir equipado com a plataforma Dimensity 9200 da MediaTek e pelo menos 12 GB de memória RAM. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 13 sob a interface MIUI 14. Até o momento, nenhuma informação sobre o conjunto fotográfico foi vazada.

Atualização (13/06/23) - JB

O Redmi K60 Ultra está sendo desenvolvido para ser um grande feito na história da Redmi, uma vez que a marca deve completar 10 anos em breve. Por isso, fontes informam que este aparelho será premium e contará com suporte para carregamento rápido de 210W.

Isso deve fazer com que o Redmi K60 Ultra seja recarregado completamente em menos de 10 minutos. Já quando o assunto é o desempenho do aparelho, essas mesmas fontes revelam que ele será anunciado com chipset MediaTek Dimensity 9200 Plus.

O topo de linha deve ser vendido em variantes que tem 12 GB ou 16 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

Em outra frente, um segundo vazamento também trouxe uma imagem que mostra o possível design final do Redmi K60 Ultra. Veja abaixo:

Imagem/reprodução: Xiaomiui.

Além de ser muito parecida com o esboço revelado pelo Digital Chat Station, a renderização traz o Redmi K60 Ultra com cantos arrendondados e um grande módulo de câmeras na traseira para acomodar três sensores.

No topo há um flash LED, enquanto a parte frontal conta com display que entrega um pequeno furo para a câmera de selfies.

Por fim, quanto às demais especificações do Redmi K60 Ultra, devemos esperar que este smartphone tenha tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de 144 Hz e câmera principal de 50 MP (OIS).

Atualização (26/05/23) - JB

Redmi K60 Ultra tem possível design revelado em esboço vazado

Em postagem compartilhada nesta sexta-feira, o Digital Chat Station revelou o possível design do Redmi K60 Ultra. O esboço foi fornecido por uma fonte que supostamente trabalha na fabricante chinesa.

Na imagem é possível ver que o smartphone deve ter parte frontal com poucas bordas e um pequeno furo para acomodar a câmera de selfies. Já a traseira conta com grande módulo para acomodar três sensores e um flash LED.

A renderização ainda não traz a localização dos botões de energia e volume, mas isso provavelmente será solucionado em vazamentos posteriores.

Por fim, o DCS confirma que o Redmi K60 Ultra deve destoar dos seus antecessores ao adotar o processador MediaTek Dimensity 9200 Plus.

Além disso, também é esperado que o smartphone tenha tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de 144 Hz e carregamento rápido de até 100W.

Por enquanto, a Xiaomi ainda não informa quando será o lançamento deste aparelho.

Imagem/reprodução: DCS.
Texto original (07/03/23)

Redmi K60 Ultra pode ser lançado com Dimensity 9200 e carregamento de 100W

Em agosto do ano passado, a Redmi lançou o K50 Ultra, meses após o anúncio oficial Redmi K50 e Redmi K50 Pro.

Aparentemente, a história irá se repetir em 2023 porque a fabricante chinesa prepara o lançamento do Redmi K60 Ultra, segundo um novo vazamento.

No final de dezembro do ano passado, a Redmi apresentou a linha Redmi K60 no mercado chinês. Segundo o informante Digital Chat Station, a família ganhará um novo integrante, o Redmi K60 Ultra, que será o sucessor do Redmi K50 Ultra.

O vazamento alega que o Redmi K60 Ultra chegará ao mercado chinês no terceiro trimestre. Nas especificações, o celular viria com tela OLED de 6,67 polegadas com resolução (2.712 x 1.220 pixels) e suporte para taxa de atualização de 144 Hz.

Sob o capô, o Redmi K60 Ultra viria equipado com o chipset Dimensity 9200 da MediaTek. Para efeito de comparação, seu antecessor traz a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm.

Reprodução: Weibo.

Para energia, não foi revelada a capacidade da bateria, mas a velocidade de carregamento ficaria em 100W. Caso isso seja verídico, seria um downgrade, já que o Redmi K50 Ultra chegou ao mercado com carregamento de 120W.

Com previsão para lançamento apenas no terceiro trimestre, a Redmi ainda apresentará outros produtos. Um deles é o Redmi Note 12 Turbo, que deve chegar ao mercado chinês no final desse mês. Ele deve trazer a plataforma Snapdragon 7 Gen 2 e bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W.

Veja também

O Redmi K60 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Redmi K60 Ultra tem gravação 8K confirmada em novo teaser
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista