LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e Xiaomi disputam estreia de tecnologia de bateria em estado sólido

09 de março de 2023 11

Depois de revelar um tecnologia de bateria em estado sólido na última semana, a Xiaomi entra na corrida com a Samsung para ver quem vai estrear um telefone com o recurso primeiro. Ambas pesquisam o tema há anos, mas ainda não há previsões de quando as fabricantes poderão, enfim, fabricar componentes desse tipo em massa.

Basicamente, a Xiaomi anunciou que desenvolveu um protótipo do Xiaomi 13 com uma bateria de estado sólido. Ainda sem demonstrações práticas, a chinesa se resumiu a alguns slides e supostas especificações e números de desempenho. Eles são impressionantes, no entanto, e se precisos, eles podem nos dar um vislumbre do futuro das baterias de estado sólido para dispositivos móveis.


O tempo dirá qual fabricante será pioneira na disputa, mas a Samsung vem exibindo baterias de estado sólido funcionais desde pelo menos 2013.

Portanto, a Xiaomi não é a primeira a fazer anúncios sobre baterias de estado sólido, mas aparentemente está avançando no tema. Seus slides e renderizações recentemente revelados afirmam que alguns de seus protótipos de baterias de estado sólido alcançaram densidade de energia de 1.000Wh/L, o que significa que essa bateria poderia oferecer uma capacidade de 6.000mAh em um pacote do tamanho de uma bateria padrão de 4.500mAh.

Além de aumentar a capacidade das baterias em cerca de um terço, essa tecnologia promete mais segurança que as baterias de íon-lítio. Eles não explodem e não há risco de pegar fogo quando perfurados. A Xiaomi também afirma que a tecnologia pode oferecer 20% a mais de energia no frio extremo.

Em paralelo, a Samsung tem uma linha piloto de produção de bateria de estado sólido em andamento, que a empresa espera concluir antes do final do primeiro trimestre. A Samsung SDI também tem planos mais ambiciosos para essa tecnologia, e essa linha de produção piloto é voltada para a fabricação de baterias de estado sólido para veículos elétricos, em vez de dispositivos móveis. As expectativas, porém, é que smartphones e tablets sejam lançados com a tecnologia até 2030.


11

Comentários

Samsung e Xiaomi disputam estreia de tecnologia de bateria em estado sólido
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa