LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung produz telas OLED mais eficientes que BOE e atrai interesse da Apple e Xiaomi

20 de março de 2023 23

A Samsung é uma das mais importantes empresas na indústria de telas para celulares, tablets e muito mais. Para conquistar esse título, a companhia investiu alto em técnicas que chamam atenção de clientes de renome, como a Apple e vivo, que utilizam os painéis OLED da fabricante rival da LG no iPhone 14 Pro e vivo X90 Pro Plus.

De acordo com as informações divulgadas nesta segunda-feira (20) pelo vazador Revegnus no Twitter, a eficiência de luminosidade e energia é a principal vantagem das telas OLED da Samsung. Em comparação com os componentes da BOE, rival chinesa, o consumo de energia é quase 75% menor nos celulares equipados com a tecnologia da sul-coreana.

Avaliações independentes de entusiastas no Bilibili mostram que o Huawei Mate 50 RS consome em torno de 1,7 W para iluminar sua tela OLED de 1.212 x 2.616 pixels produzida pela BOE. O Xiaomi 12S Ultra, com tela OLED E5 da Samsung, utiliza apenas 1 W para iluminar o display de resolução significativamente maior de 1.440 x 3.200 pixels.

O vivo X90 Pro Plus é ainda mais vantajoso nesse aspecto. Equipado com a nova tela OLED E6, o modelo gasta apenas 0,5 W para iluminar sua tela de 1.440 x 3.200 pixels. A expectativa é que, com a alta eficiência dessa geração de painéis, o mercado apresente uma demanda elevada pelos componentes da Samsung.

A Apple utiliza a tecnologia da empresa sul-coreana no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, mas se apoia nas soluções da BOE para o iPhone 14 e iPhone 14 Plus, celulares mais “baratos” da marca que não possuem tecnologia LTPO, por exemplo. Estima-se que a Samsung seja responsável por 70% da produção de toda a linha.

Samsung Galaxy S23 Ultra se destaca por sua tela AMOLED Dinâmico 2X (Imagem: TudoCelular.com)

Na última semana, a Samsung lançou um site que identifica se o dispositivo utilizado possui uma tela fabricada por ela. Há uma lista incrivelmente extensa de aparelhos equipados com seus componentes — desde celulares e notebooks até relógios inteligentes — que contribuem na economia de energia, e por consequência, na estratégia verde da companhia.

Veja mais!

(atualizado em 18 de abril de 2024, às 20:40)

23

Comentários

Samsung produz telas OLED mais eficientes que BOE e atrai interesse da Apple e Xiaomi
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista