LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bard: Google inicia testes públicos com serviço rival do ChatGPT no Reino Unido e EUA

21 de março de 2023 2

O Google anunciou que o Bard, sua nova inteligência artificial generativa rival do ChatGPT, está disponível para testes públicos a partir desta terça-feira (21) para usuários nos Estados Unidos e Reino Unido. É necessário se registrar na plataforma para ter acesso antecipado à fase de experimentos com o chatbot introduzido em fevereiro de 2023.

Até então, o serviço de inteligência artificial generativa era testado internamente pelos funcionários do Google. Ao abrir o programa para uma grande parcela de usuários, o Bard poderá se tornar mais inteligente ao receber feedback em uma variedade de casos de uso, como temas específicos, ideias, sugestões e muito mais.

(Imagem: Reprodução)

O Bard funciona de maneira similar ao ChatGPT, chatbot de inteligência artificial que ganhou os holofotes no início do ano. Basta pedir que a ferramenta “sugira um jantar vegetariano” ou “dê dicas para ler uma dezena de livros em um ano”, por exemplo, para que a máquina forneça uma resposta com linguagem natural em uma interface simplificada.

O Google deve enfrentar uma concorrência acirrada com a Microsoft, que testa seu próprio mecanismo de busca com inteligência artificial com o público desde o início de fevereiro. O Bing Chat pode ser testado no Brasil, mas é necessário aguardar um período de dias ou semanas em uma “fila de espera”.

Bard ficará disponível inicialmente para testes públicos no Reino Unido e EUA (Créditos: Google)

Cabe lembrar que o ChatGPT — que, por sinal, ajudou a “moldar” o Bing Chat — e o modelo de inteligência artificial da Microsoft apresentaram vários problemas ao serem testado pela massa. Respostas incorretas e uso indevido por hackers são alguns dos contratempos com os quais a OpenAI precisou lidar.

Segundo o Google, o Bard utiliza uma versão otimizada de seu modelo LaMDA para garantir que as necessidades dos usuários sejam bem compreendidas pela IA, além de focar na qualidade e segurança das respostas. A big tech reitera que o chatbot ainda é apenas um experimento, portanto, o feedback será importante para sua evolução.

O Bard pode dar respostas imprecisas ou inapropriadas. Em caso de dúvida, utilize o botão “Google” para verificar as respostas. Por favor, avalie as respostas e denuncie qualquer item que possa ser ofensivo ou perigoso.

Por ora, não há previsão de disponibilidade dos testes públicos da inteligência artificial no Brasil, mas a empresa segue expandindo seus serviços com a tecnologia de aprendizado de máquina para beneficiar seu público brasileiro, especialmente em situações de risco. Os testes do Bard poderão ser feitos através da própria web através deste link.


2

Comentários

Bard: Google inicia testes públicos com serviço rival do ChatGPT no Reino Unido e EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista