LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aconteceu: Lenovo mata linha Legion de celulares com foco em jogos

29 de março de 2023 6

Atualização (29/03/2023) - RS

A Lenovo de fato matou a linha Legion de celulares voltados para o público gamer. Essa possibilidade já estava sendo especulada no meio e noticiamos aqui recentemente. Agora, isso se tornou oficial, com um porta-voz da empresa falando ao portal Android Authority a respeito do encerramento da franquia. De acordo com ele:

Como líder em dispositivos e soluções de jogos, a Lenovo está comprometida em avançar a categoria de jogos em todos os fatores de forma, além de focar onde pode agregar mais valor à comunidade global de jogos


Essa fonte ainda afirmou que a empresa tem como ideia uma transformação de negócios mais ampla, além da consolidação do seu portfólio ligado aos games. Dessa forma, o mercado de smartphones focados nesse nicho está com uma opção a menos, o que pode ser sinal do fim para modelos voltados para esse segmento em específico.

De modo geral, os dispositivos da Lenovo costumam trazer não só um visual bem diferenciado, como especificações poderosas. Por exemplo, o modelo mais recente da fabricante para este segmento foi o Legion Y70, que chegou com Snapdragon 8+ Gen 1, versões com até 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. Este veio com design menos chamativo, no entanto.

Por enquanto, esse nicho ainda possui modelos das linhas Red Magic da Nubia e ROG Phone da ASUS. A Xiaomi possui a série Black Shark, que mesmo com instabilidades, pode trazer uma nova geração de smartphones da categoria. Mesmo assim, ainda se trata de algo muito restrito e sem apelo do grande público.

Vale lembrar que a Lenovo teve planos de lançar um console portátil com Android dedicado ao segmento, mas acabou desistindo da ideia, embora o protótipo do item tenha sido comercializado.

Matéria Original (22/03/2023)

A Lenovo pode ter desistido de lançar smartphones gamer dentro da linha Legion. A informação foi confirmada por um funcionário da empresa por meio da rede social Weibo.

De acordo com a postagem, esse negócio não é lucrativo e isso pode ter feito a direção da Lenovo cortar o lançamento de novos aparelhos, uma vez que o cenário global é de crise e baixa demanda.

Com isso, a Legion aparentemente terá o mesmo destino da Black Shark da Xiaomi.

Para quem não se lembra, durante o lançamento do Xiaomi 13, Lu Weibing chegou a dizer que o mercado não precisa de smartphones gamer em 2023, uma vez que o setor está na beira da morte.

Imagem/reprodução: Weibo.

O último produto gamer lançado pela Lenovo foi o Legion Y70. O aparelho foi anunciado em agosto com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e preço altamente competitivo na faixa dos 3 mil yuans (~R$ 2.280).

No entanto, tudo indica que o alto desempenho e o conjunto diferenciado não tiveram efeito no mercado e as vendas podem ter sido decepcionantes. Por enquanto, os canais oficiais da Lenovo ainda não confirmam a morte da Legion no setor de smartphones.

De toda forma, a saída da Lenovo deixa os usuários gamer com apenas duas opções: ASUS ROG e Nubia Red Magic. Ou seja, algo que não é saudável para a concorrência.

Você acredita que ainda precisamos de smartphones gamer em 2023? O mercado ainda tem público? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.

Veja mais


6

Comentários

Aconteceu: Lenovo mata linha Legion de celulares com foco em jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista