
Economia e mercado 22 Mar
23 de março de 2023 18
Além de apresentar o novo Mate X3 e também o relógio Huawei Watch Ultimate, a fabricante chinesa também usou o evento desta madrugada para lançar os tão aguardados integrantes da família Huawei P60.
A linha deste ano é formada por três smartphones, sendo que todos compartilham a mesma linguagem de design. O modelo Huawei P60 Art é o único que adota um módulo de câmeras um pouco mais curvo, enquanto que o seu acabamento também chama a atenção.
Já a tela dos aparelhos tem bordas curvas e é uma OLED LTPO de 6,67 polegadas que tem taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz e resolução FHD+.
Outra novidade importante desta geração é que os novos Huawei P60, P60 Pro e Art chegam ao mercado com suporte para tecnologia de comunicação bidirecional via satélite.
Segundo a fabricante, isso permite que o usuário consiga enviar e receber SMS de qualquer ponto do planeta. Isso é feito usando a constelação de satélites Beidou.
Os smartphones também possuem certificação IP68 para garantir resistência à água e o leitor de digitais fica localizado sob o display.
Como esperado, os smartphones não possuem conexão 5G, mas todos contam com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 na sua variante com 4G.
O chipset trabalha em conjunto com 8 GB ou 12 de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, sendo possível também expandir a RAM na modalidade virtual e usar um cartão MicroSD para adicionar mais capacidade de memória.
os smartphones ainda trazem conexão Wi-Fi em banda dupla, Bluetooth 5.2, NFC para pagamentos por aproximação e som estéreo.
Quando o assunto é a bateria, os novos P60 e P60 Pro saem da caixa com 4.800 mAh de capacidade, suportando carregamento rápido de 66W e 88W na modalidade com fio, respectivamente. Já sem fio é possível aproveitar os 50W.
Por outro lado, o P60 Art chega a 5.100 mAh, mantendo os 88W e 50W do modelo Pro. Por fim, o sistema operacional de todos é o HarmonyOS 3.1.
Durante a apresentação dos aparelhos, a Huawei destacou a presença do sistema XMAGE na linha P60. Isso faz com que os aparelhos consigam capturar ótimas fotos graças à tecnologia de abertura variável que traz dez velocidades.
Além disso, os aparelhos também contam com sensor RYYB e um novo motor de textura XD Fusion Pro para garantir imagens estáveis em ambientes escuros, no pôr do sol e também no nascer do sol.
Outro destaque importante é a presença do sensor periscópio que proporciona zoom de alta capacidade, sendo que o P60 Pro traz a primeira lente de f/2.1. Ou seja, um grande sensor para a câmera periscópio. Isso faz com que o usuário consiga capturar boas fotos da Lua e também aproveitar o zoom de até 200x para outras ocasiões.
Em números, todos os modelos do Huawei P60 compartilham a câmera principal de 48 MP com abertura variável e OIS, sendo que a grande-angular dos P60 e P60 Pro é de 13 MP. Já o P60 Art tem ultrawide de 40 MP.
O sensor telefoto do P60 traz 12 MP com OIS, já os P60 Pro e Art contam com lente de 48 MP com OIS. Por fim, todos entregam sensor frontal de 13 MP para boas selfies.
De acordo com a Huawei, a pré-venda dos novos P60 já está aberta na China. Veja os preços oficiais:
O que achou dos novos integrantes da linha P60? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários