
Lançamentos 23 Mar
24 de março de 2023 7
Em entrevista coletiva concedida após a apresentação da família Huawei P60 e do Mate X3, o diretor de operações da fabricante chinesa, He Gang, demonstrou estar muito otimista com o desempenho dos aparelhos no mercado chinês.
De acordo com o executivo, a tendência é que de a Apple comece a perder participação de mercado após o início das vendas dos novos dispositivos da Huawei.
Para Gang, isso deve acontecer porque o público chinês sente saudades da Huawei do passado e ela está de volta ao entregar smartphones altamente premium e com câmeras de última geração.
Apesar das sanções impostas pelos Estados Unidos, Gang destacou que a Huawei tem conseguido avançar no mercado de semicondutores e isso tem feito com que a fabricante consiga voltar a desenvolver bons produtos.
Informações de bastidores indicam que a Huawei fez grandes avanços na capacidade de produzir chips em 14 nm e já trabalha em pesquisas para alcançar a próxima geração de chips.
É claro que as declarações do executivo são demasiadamente otimistas, uma vez que a Huawei sequer pode vender seus aparelhos em muitos mercados, uma vez que a falta dos serviços do Google é uma grande barreira.
Além disso, a Apple domina o mercado global de smartphones premium, com uma participação de 75% e recentemente ultrapassou a Samsung ao vender mais aparelhos que a coreana. Ou seja, a Huawei tem uma longa missão pela frente para voltar a ter a relevância do passado.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários