LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e KAIST fecham parceria de microLED para VR e vestíveis

27 de março de 2023 0

A Samsung fechou uma nova parceria para avançar no mercado de micro LED com vantagens sobre as concorrentes. A partir dos estudos realizados no KAIST (Korea Advanced Institute of Science & Technology), parece haver uma maneira de fabricar pequenas telas de micro LED de resolução ultra-alta que geram menos calor e não sofrem degradação de eficiência.

O KAIST contribuiria com isso a partir da alteração da estrutura epitaxial dos micro LEDs. Isso ajudaria a resolver o principal problema atrelado aos wearables e óculos de realidade aumentada e virtual, que é a degradação da eficiência, isso ocorre porque o processo de gravação de pixels de micro LED cria defeitos nas laterais dos pixels.


Quanto menor o pixel e maior a resolução da tela, maior é o problema da deterioração da parede lateral do pixel, levando a telas mais escuras, qualidade inferior e outros problemas que impedem os fabricantes de criar painéis micro LED pequenos e de alta densidade.

Por isso, de acordo com os pesquisadores, a partir da alteração da estrutura epitaxial, há uma redução no calor gerado pela tela em cerca de 40% em comparação com as estruturas convencionais de micro LED. A epitaxia é o processo de empilhamento de cristais de nitreto de gálio usados ​​como materiais emissores de luz sobre um substrato de silício ou safira ultrapuro usado como meio para micro LEDs.


A pesquisa foi realizada com o apoio do Samsung Future Technology Development Center. Se bem-sucedida, a Samsung Display deve colocar essa tecnologia em prática para sua fabricação de painéis de micro LED para dispositivos vestíveis, headsets VR/AR e outros dispositivos de tela pequena.

Vale lembrar que a Samsung Electronics está desenvolvendo um novo fone de ouvido de realidade mista provisoriamente chamado de “Galaxy Glasses”. E também poderia se beneficiar desse tipo de tecnologia de fabricação de micro LED. Esse avanço também pode levar a mais wearables micro LED e smartwatches.


0

Comentários

Samsung e KAIST fecham parceria de microLED para VR e vestíveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista