LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Senadores americanos acusam Sony de conduta anticompetitiva no Japão

28 de março de 2023 11

Diversos congressistas americanos estão acusando a Sony de adotar políticas anticompetitivas no Japão para prejudicar o crescimento do Xbox no país.

O site Politico diz que a senadora democrata Maria Cantwell fez as acusações durante a última reunião Comissão de Finanças do Senado.

As acusações de Cantwell foram reforçadas por duas cartas, quatro de candidatos republicanos e seis dos democratas, exigindo ações imediatas da Representante de Comércio dos EUA Katherine Tai e da Secretária de Comércio Gina Raimondo.

Cantwell diz que a Sony faz acordos de exclusividade com empresas japonesas para garantir que o Xbox não consiga se estabelecer no Japão. Ela disse que a dona do PlayStation domina 98% do mercado de consoles no país, com o governo local permitindo que a companhia adote essas práticas anticompetitivas.

A carta dos republicanos diz que a Sony faz os acordos para impedir que os jogos estejam disponíveis no Xbox, obtendo negócios de exclusividade com desenvolvedoras populares no Japão.

As acusações dizem que ao não agir contra as práticas anticompetitivas, o Japão estaria colocando uma companhia americana em desvantagem no mercado, trazendo impactos reais para a Microsoft.

Ao longo dos anos, a Sony obteve acordos de exclusividade para diversos jogos no PlayStation. Um dos maiores exemplos é a parceria com a Square Enix, excluindo Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy XVI dos consoles Xbox, além de Street Fighter V da Capcom, que foi lançado apenas no PlayStation e PC em 2016.

Veja também


11

Comentários

Senadores americanos acusam Sony de conduta anticompetitiva no Japão
  • EUA é assim: fala de livre concorrência, mas não tanka 30min de trocação franca com qualquer empresa asiática.

      • Americanos são uma piada mesmo, querem dominar tudo. Que se lasquem pra lá, fazem guerras e boicotam a maior parte dos países no mundo. Um bando de racista mimado que quer o mundo todo pra si.

        • Ninguém quer Xbox no Japão, japoneses querem a Nintendo e a Sony que são japonesas e possuem vários jogos japoneses, não tem como mudar essa prefencia, segue a vida

            • Quando não é console, os japoneses ficam no mobile. Se os consoles japoneses já atendem as expectativas deles, por que eles desembolsariam mais 500 dólares em um console redundante?

              • Mentir eles não mentiu, a Sony faz isso mesmo, porém os americanos não são diferentes, vejam querem banir o Tik Tok usando o argumento que eles pegam dados dos usuários, sendo que redes sociais americanas fazem isso, porém uma matéria da Forbes, uma revista americana disse que o governo quer banir o Tik Tok para que os usuários que usam o Tik Tok passem a usar mais redes sociais americanas.

                • Fogo no rabo , simples assim......
                  Se a Sony ou Microsoft tem dinheiro o suficiente para pagarem por exclusividade, acho que ninguém tem nada a ver com isso. Se a Microsoft paga para uma empresa manter um jogo exclusivo na plataforma XBOX, só resta a Sony que enfiar a viola no saco e seguir a vida. Assim como se a Sony paga para manter um jogo exclusivo na plataforma Playstation, tbm só resta a Microsoft guardar a viola e seguir a sua vida.
                  São negócios simples assim. A vida é assim, se vc tem dinheiro vc pode tudo, se não tem não pode e pronto. Por exemplo, imagine a Samsung pagar rios de dinheiro para que a Qualcomm produza seus processadores exclusivamente para a Samsung... A Qualcomm aceita e acha vantajoso, ou seja , ambas entraram em acordo. Neste caso as demais fabricantes de smartphones que se virem para arrumar outra empresa que forneça processadores. A Microsoft adquiriu a Actvision/ Blizzard , a Sony tentou melar mas não conseguiu, então agora vai ter que se virar, pois agora Actvision/ Blizzard e da Microsoft e ponto final
                  Então se a Sony paga por exclusividade só resta a Microsoft ou seja lá quem for , só aceitar e seguir... Ou façam o mesmo e busquem exclusividade. Agora uma querer ficar melando o negócio da outra é mimimi.
                  Se a Sony domina o mercado japonês seja lá como for, a Microsoft que lute para ganhar mercado.

                    • Se a MS pagar por exclusividade de jogos japoneses a Sony pode alegar que prejudica o consumidor do pais pois o jogo n estar disponível no console dela, que possui *98% do mercado, é altamente prejudicial e desleal.

                      • Nada a ver.....

                          • enquanto isso os órgãos americanos protegendo a sony nos próprios EUA.... vai entender

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista