LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banimento do TikTok: maioria dos usuários defendem medida, mas também desconfiam dos EUA

28 de março de 2023 11

O cerco em torno do TikTok está cada vez mais apertado. Duas leis visam baní-lo dos EUA e ele já foi proibido em celulares de funcionários do governo do Reino Unido, Nova Zelândia e Estados Unidos. Agora uma pesquisa coordenada pelo Android Central mostra que a maioria dos seus leitores apoia o banimento da rede social.

O resultado da enquete foi o seguinte: 63,3% dos leitores aprovam o banimento, 31,65% rejeitam e 5,05% não têm certeza. A pesquisa recebeu 1.387 votos a nível global.

Os resultados foram divulgados uma semana após Shou Zi Chew, CEO do TikTok depor aos legisladores dos EUA dizendo que alguns funcionários chineses da ByteDace ainda têm acesso a dados de usuários do aplicativo. Esta é uma das principais queixas do governo norte-americano, pois a empresa é acusada de repassar dados para o governo chinês.

Imagem: Android Central

A falta de evidências fez com que muitos usuários comentassem a enquete questionando os motivos para o banimento do TikTok, dizendo que há clara conotação política nesta decisão.

"Se os EUA têm "provas" do que estão reivindicando contra o TikTok, então por que eles não o baniram ainda? Eu acho que esta é uma iniciativa apoiada pela Meta para eliminar a concorrência saudável. Eu também conheço um punhado de pessoas com negócios que dependem do TikTok, então não" diz Oskie Mignon.

No geral, algumas pessoas ainda dizem estar preocupadas com a privacidade no geral, pois diversas empresas norte-americanas já se envolveram em escândalos com violações de privacidade, como foi o caso Cambridge Analytica no Facebook (Meta).

"Acho que devemos começar a educar as crianças sobre privacidade na escola. Deixe-os tomar suas próprias decisões, então. Talvez assim as pessoas percebam que o TikTok não é a única mídia social que invade nossa privacidade e distribui nossos dados," argumenta Kristian Noe.

Como podemos ver, as pessoas estão preocupadas não apenas com o TikTok, mas também como seus dados são tratados por outras empresas como o Google, que deixou 80% dos aplicativos mais populares da Play Store mentirem sobre coleta de dados.

Você acha que o TikTok deveria ser banido do Brasil e dos EUA? Conte nos comentários.


11

Comentários

Banimento do TikTok: maioria dos usuários defendem medida, mas também desconfiam dos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista