Google 18 Mai
Até o momento, os sensores de câmera da Samsung são o grande destaque de seus dispositivos carros-chefe. No caso dos Galaxy S Ultra, os modelos superam todo o resto do catálogo, incluindo os tão comentados dobráveis —que acabam com os mesmos recursos de zoom que um mais telefone acessível, como o Galaxy A72.
A Samsung usa principalmente os sensores da Sony para câmeras de zoom em seus carros-chefe, mas é possível que a empresa mude para seus sensores Isocell internos em um futuro próximo, já que a sul-coreana registrou patente das marcas Isocell Zoom e Isocell Zoom Pro no Reino Unido. Dessa forma, tudo indica que o aumento da produção própria vem aí.
Vale lembrar que os sensores Isocell exclusivos da Samsung já estão presentes nos modelos Galaxy S23 Ultra, com Isocell de 200 MP. Anteriormente, todo top de linha da marca sul-coreana misturava seus protótipos com os sensores de imagem da Sony. A grande novidade da patente é o termo "zoom", que deve trazer upgrade nessa categoria para os sensores.
Muito provavelmente, esse recurso estará presente na série Galaxy S24, em particular no S24 Ultra, carro-chefe da linha. No entanto, vale lembrar que nem sempre o registro de patente chega a um resultado final que é comercializado ou oficialmente divulgado.
Entre os principais rumores, discute-se que o S24 Ultra poderia obter uma câmera com zoom único com zoom de 150x e capacidade de zoom variável.
E você, quais são as suas expectativas para os sensores de câmeras exclusivos da Samsung? Deixe seu comentário a seguir!
- O Samsung Galaxy S23 Ultra está disponível na Amazon por R$ 4.060. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
- O Samsung Galaxy A72 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.999.
Comentários