LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5: evento Unpacked ganha data oficial em julho

07 de junho de 2023 3

Atualização (07/06/23) - JB

A Samsung finalmente confirmou a data oficial de lançamento dos novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5. Em comunicado divulgado na Coreia do Sul, a empresa revelou que o próximo evento Galaxy Unpacked acontecerá no dia 27 de julho de 2023.

Além disso, pela primeira vez a conferência será realizada em Seul, na Coreia do Sul. O espaço escolhido foi o centro de convenções COEX, que fica em Gangnam.

Comentando o assunto, o presidente da Samsung MX, TM Roh, ressalta que o espaço é visto como um lugar que oferece uma visão de futuro ao mesmo tempo em que traz uma boa lembrança da tradição coreana.

O executivo também destacou que a Samsung está mudando a sua forma de lançar os smartphones dobráveis. Por isso, a empresa planeja realizar eventos em cidades culturais populares por todo o mundo que correspondam ao tema designado de cada evento.

Este ano o evento da série Galaxy Z acontece em Seul, mas é possível que o evento do próximo ano aconteça em uma cidade diferente.

Ou seja, há chances reais de algum evento ser realizado no Brasil, por exemplo. Quanto aos novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5, devemos esperar que os aparelhos tenham dobradiça atualizada, certificação IP58, chipset Snapdragon e Android 13.

Em outra frente, a Samsung também deve usar o Unpacked para anunciar os novos tablets da linha Galaxy Tab S9 e a família de relógios Galaxy Watch 6.

Imagem/reprodução: Samsung.

Atualização (01/06/2023) - EB

Galaxy Z Fold 5 e Flip 5: Samsung confirma local do evento Unpacked que pode ser antecipado

Na semana passada um vazamento disse que a Galaxy Unpacked deve ser antecipada e pode ocorrer na Coreia do Sul. Agora a própria Samsung confirmou onde o evento será realizado: realmente será na Coreia do Sul, não na Europa e nos Estados Unidos. A informação foi revelada durante a cerimônia de premiação Samsung Ho-Am no Shilla Hotel realizada hoje.

Durante o evento, o presidente do Centro de Marketing Global da divisão Samsung DX (Device eXperience), Lee Young-hee, confirmou que a Galaxy Unpacked será realizada na cidade de Seul, na Coreia do Sul.

Ao ser questionado por jornalistas sobre a escolha do local, Lee disse que o país foi escolhido "porque a Coreia é significativa e importante".

Galaxy Z Flip 5 deve ser anunciado na Galaxy Unpacked. Imagem: reprodução

Embora Lee não tenha revelado a data do evento, rumores dizem que o Galaxy Unpacked deve ocorrer na COEX em Gangnam-Gu, em Seul, provavelmente em 26 de julho.

Dentre os produtos esperados para o evento estão o Galaxy Z Fold 5, o Galaxy Z Flip 5, o Galaxy Watch 6 e até um headset de realidade mista que está sendo desenvolvido em conjunto com o Google e a Qualcomm.

Atualização (24/05/23) - JB

Galaxy Z Fold 5 e Flip 5: novo vazamento reforça lançamento antecipado e Unpacked na Coreia

A Samsung pode antecipar o lançamento dos novos dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Flip 5. Em postagem compartilhada nesta quarta, o portal SBS confirmou com mais de uma fonte que a data é mesmo o dia 26 de julho.

Além disso, o evento Galaxy Unpacked será realizado pela primeira vez na Coreia do Sul. O local para acomodar o público já está sendo alugado e pessoas que possuem acesso aos planos da Samsung afirmam que o complexo COEX é o grande favorito.

O prédio fica localizado em Gangnam-Gu, na capital Seul.

A Samsung já utilizou esse espaço para apresentar outros produtos na Coreia, sendo que a apresentação da linha Galaxy S23 no local pode ter sido um teste.

A Samsung sempre realizou seus eventos em São Francisco, nos Estados Unidos. Em outras ocasiões, a empresa também utilizou cidades europeias, mas essa mudança para a Coreia do Sul é uma novidade que tem chamado a atenção do público.

Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. Mesmo assim, além dos dobráveis, tudo indica que a empresa também apresentará a linha Galaxy Watch 6 no seu próximo Unpacked.

Imagem/reprodução: Samsung.

Atualização (16/05/23) - JB

Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 podem ser lançados mais cedo; data é revelada em vazamento

Segundo novas informações vazadas na Coreia do Sul, a Samsung pode antecipar para o dia 26 de julho o lançamento da linha Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5.

Essas fontes, que possuem acesso aos planos da Samsung, afirmam que o evento Unpacked será realizado em Seul e poderá ser acompanhado por meio das redes sociais no resto do mundo.

O novo rumor condiz com informações vazadas nas últimas semanas sobre essa possível antecipação do lançamento dos dobráveis. Alguns analistas afirmam que isso deve acontecer para se antecipar aos concorrentes chineses, enquanto que outros chamam a estratégia de "manobra" para tornar o terceiro trimestre mais chamativo aos investidores.

Imagem/reprodução: conceito.

Como esperado, a Samsung ainda não confirmou a veracidade do vazamento. De toda forma, é preciso lembrar que fontes na cadeia de montagem da fabricante coreana afirmam que os smartphones já estão em estágio avançado de produção em massa.

Por isso, essa antecipação do lançamento se torna uma manobra possível. Quanto às especificações dos dobráveis, é preciso lembrar que ambos devem ser anunciados com processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2

Além disso, há display externo maior no Galaxy Z Flip 5, câmera principal de 50 MP em ambos, baterias na casa dos 4.400 mAh com carregamento de 25W e Android 13 nativo.

Atualização (02/05/23) - JB

Galaxy Z Flip 5 e Fold 5: surge novo motivo para Samsung antecipar o lançamento dos dobráveis

Segundo novas informações disponibilizadas pelo The Elec, a Samsung realmente tem planejado antecipar em duas a três semanas o lançamento dos novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5.

No entanto, essa apresentação em julho pode estar sendo pensada para fazer com que os aparelhos ganhem mais relevância no relatório financeiro do terceiro trimestre.

Aparentemente, a Samsung quer tornar o seu 3º tri mais atraente para o mercado, uma vez que a empresa tem passado por dificuldades e o seu lucro caiu 95% no 1º tri deste ano após problemas nas vendas de chips.

Ao vender os dobráveis mais cedo, a Samsung pode fazer com que a sua divisão de smartphones possa compensar possíveis ajustes que estão sendo realizados na divisão de chips.

Por enquanto, a fabricante coreana não comenta o assunto, mas todos os elos da cadeia de produção da empresa confirmam que ela já começou a produção em massa dos novos dobráveis.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Texto original (28/04/23)

Galaxy Z Fold 5 e Flip 5: rumor sugere que Samsung pode antecipar o lançamento

Segundo novas informações liberadas nesta sexta, a Samsung pode antecipar em alguns dias o lançamento dos novos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5. Com isso, o evento Galaxy Unpacked pode ser deslocado do mês de agosto para o fim de julho.

Para muitos analistas de mercado, isso deve acontecer porque a fabricante coreana está ciente do crescimento acelerado da concorrência chinesa no segmento de smartphones dobráveis.

Além disso, como o processo de produção está avançado, a Samsung não teria problemas para colocar os dispositivos no mercado global, podendo iniciar as vendas de forma imediata em muitos países.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Comentando o assunto, o conhecido vazador Ross Young colaborou com o novo rumor.

As estimativas de produção para o Galaxy Z Flip 5 para julho de 2023 são cerca de o dobro do Z Flip 4 em 2022.

Apesar do analista não ter mencionado o Z Fold 5, tudo indica que o processo de produção do aparelho também está acelerado, uma vez que não faria sentido para a Samsung lançar apenas um dobrável no mês de julho.

O Galaxy Z Flip é o smartphone mais acessível da linha, por isso é importante destacar que a Samsung costuma produzir mais unidades deste aparelho.

Outro detalhe relevante é que, como até mesmo o Google quer entrar no segmento dobrável, antecipar o lançamento pode fazer a coreana não ter que dividir os holofotes com a companhia americana.

A mudança de data também livra a Samsung de ter que lidar com o lançamento dos iPhones, que geralmente acontece em setembro. Por fim, rumores indicam que o próximo Galaxy Unpacked deve acontecer na terra natal da empresa, ou seja, na Coreia do Sul.

Veja mais

O Samsung Galaxy Z Fold 5 está disponível na Mercadolivre por R$ 7.999. Para ver as outras 13 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de março de 2024, às 08:46)

3

Comentários

Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5: evento Unpacked ganha data oficial em julho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista