Economia e mercado 27 Abr
No início da semana, a Microsoft sofre um duro golpe ao ver sua tentativa de fusão com a Activision Blizzard bloqueada pelo Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido.
A decisão foi recebida com insatisfação pelos executivos das empresas e os seguidores do Xbox, mas algumas plataformas de streaming como o GeForce Now da NVIDIA também se mostraram contra o bloqueio.
Desde que a Microsoft iniciou o processo de aquisição da Activision Blizzard, empresas como a Sony tentaram impedir a fusão sob a alegação de que isso daria poder à Microsoft para colocar franquias como Call of Duty sob exclusividade do ecossistema Xbox.
As preocupações da Sony foram ecoadas por outras gigantes da tecnologia como a NVIDIA e o Google, mas como uma forma de tentar apaziguar as coisas e de conseguir a aprovação dos órgãos reguladores, a Microsoft tem feito diversos acordos que garantem o lançamento de Call of Duty em muitas plataformas por um período de 10 anos.
Uma das contempladas por esses acordos foi a própria NVIDIA, que passará a receber jogos da Xbox e Activision Blizzard na plataforma de streaming GeForce Now. Ao que parece, a proposta da Microsoft foi tão boa que a NVIFIA resolveu se manifestar a favor dela quando a decisão do CMA foi publicada.
Em sua conta oficial no Twitter, a marca disse o seguinte:
O GeForce NOW e outros provedores de jogos em nuvem podem obter um catálogo ainda mais completo caso a aquisição da Activision pela Microsoft seja concluída. Vemos isso como um benefício para a jogabilidade em nuvem e esperamos uma resolução positiva.
GeForce NOW and other cloud gaming providers stand to gain an even deeper catalog of games if Microsoft’s acquisition of Activision is completed.
— 🌩️ NVIDIA GeForce NOW (@NVIDIAGFN) April 27, 2023
We see this as a benefit to cloud gaming and hope for a positive resolution.
Outras plataformas como a Boosteroid também expressaram sua insatisfação com a decisão e sua crença de que seria benéfico para seus clientes em geral.
A equipe do Boosteroid e nossos usuários discordam da decisão da CMA contra a compra da Activision pela Microsoft. Nossa posição sobre esta questão está alinhada com a do presidente da Microsoft, Brad Smith. Esperamos uma resolução rápida para esta questão.
Boosteroid team and our users disagree with the CMA's decision against Microsoft's purchase of Activision. Our position on this issue is in line with that of Microsoft's president, Brad Smith.
— Boosteroid Cloud Gaming (@Boosteroid_main) April 26, 2023
We hope for a quick resolution to this question.https://t.co/94vGdKjySe
Por enquanto, nos resta aguardar pelo resultado da apelação da Microsoft ao CMA para descobrir se a decisão será mantida ou aprovada com concessões.
Comentários