LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GeForce Now e outros streamings criticam bloqueio da fusão entre Microsoft e Activision

28 de abril de 2023 5

No início da semana, a Microsoft sofre um duro golpe ao ver sua tentativa de fusão com a Activision Blizzard bloqueada pelo Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido.

A decisão foi recebida com insatisfação pelos executivos das empresas e os seguidores do Xbox, mas algumas plataformas de streaming como o GeForce Now da NVIDIA também se mostraram contra o bloqueio.

Desde que a Microsoft iniciou o processo de aquisição da Activision Blizzard, empresas como a Sony tentaram impedir a fusão sob a alegação de que isso daria poder à Microsoft para colocar franquias como Call of Duty sob exclusividade do ecossistema Xbox.

As preocupações da Sony foram ecoadas por outras gigantes da tecnologia como a NVIDIA e o Google, mas como uma forma de tentar apaziguar as coisas e de conseguir a aprovação dos órgãos reguladores, a Microsoft tem feito diversos acordos que garantem o lançamento de Call of Duty em muitas plataformas por um período de 10 anos.

Uma das contempladas por esses acordos foi a própria NVIDIA, que passará a receber jogos da Xbox e Activision Blizzard na plataforma de streaming GeForce Now. Ao que parece, a proposta da Microsoft foi tão boa que a NVIFIA resolveu se manifestar a favor dela quando a decisão do CMA foi publicada.

Em sua conta oficial no Twitter, a marca disse o seguinte:

O GeForce NOW e outros provedores de jogos em nuvem podem obter um catálogo ainda mais completo caso a aquisição da Activision pela Microsoft seja concluída. Vemos isso como um benefício para a jogabilidade em nuvem e esperamos uma resolução positiva.

Outras plataformas como a Boosteroid também expressaram sua insatisfação com a decisão e sua crença de que seria benéfico para seus clientes em geral.

A equipe do Boosteroid e nossos usuários discordam da decisão da CMA contra a compra da Activision pela Microsoft. Nossa posição sobre esta questão está alinhada com a do presidente da Microsoft, Brad Smith. Esperamos uma resolução rápida para esta questão.

Por enquanto, nos resta aguardar pelo resultado da apelação da Microsoft ao CMA para descobrir se a decisão será mantida ou aprovada com concessões.

Veja também!


5

Comentários

GeForce Now e outros streamings criticam bloqueio da fusão entre Microsoft e Activision
  • Se o argumento for a nuvem, entt vitória da Microsoft, pq isso pode ser resolvido facilmente

      • A NVIDIA não vai perder o acordo gordo de fornecer GPUs pra Xbox.

        • O CMA é puxa saco da Sony e tem um argumento em torno do cloud gaming que não se sustenta... não é a toa que a Nvidia e o Boosteroid estão a favor da Microsoft...

            • Nvidia não precisa de ganhar dinheiro, vazaram os contratos de 10 anos que a Microsoft estava oferecendo, basicamente eles iriam ficar com 100% do faturamento de todos os jogos deles nos outros serviços. De um lado estão chiando junto com a epic e gritando monopólio contra a Apple por 30%, mas do outro estão querendo 100% e isso antes mesmo da aquisição da AKB. Por isso não passou lá no %uD83C%uDDEC%uD83C%uDDE7 e não vai passar na %uD83C%uDDEA%uD83C%uDDFA e nem nos %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8. Phil já até fez um discurso bem derrotista ontem, dizendo que Xbox não é só essa aquisição e que mesmo que não passe vão continuar crescendo o "ecossistema".

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2