LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem descontos! Nintendo não pretende reduzir o preço do Switch

12 de maio de 2023 4

O Nintendo Switch foi lançado em 2017, e por mais que muitos digam que já passou da hora dele ganhar um substituto com recursos mais avançados, o console híbrido ainda continua vendendo bem, principalmente por conta de jogos como o aclamado The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Tendo em vista os crescentes rumores de um novo console da Nintendo, muitos esperam que o Switch sofra uma redução nos preços, mas parece que a gigante nipônica não pretende fazer isso por enquanto.

A Nintendo informou os seus investidores que não existem planos para diminuir os preços da família de consoles Nintendo Switch, mesmo com a queda abaixo do esperado nas vendas de hardware.

Em seu último relatório financeiro, a Nintendo informou que pretende vender 15 milhões de consoles Nintendo Switch entre abril de 2023 e março de 2024, o que representaria uma queda de 16.5% nas vendas, em relação ao ano fiscal anterior.

foto: reprodução

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, diz que esse alvo não será fácil de alcançar, mas nem mesmo com essa previsão eles irão aplicar um corte nos preços.

Quanto ao hardware, os preços para certos materiais caíram, mas os custos gerais permanecem elevados. Também temos de continuar contabilizando o impacto de fatores como a inflação e câmbio.

Atualmente, não existem planos para reduzir o preço do nosso hardware neste ano fiscal. Por outro lado, apesar de não termos planos para aumentar os preços, o iene permanece fraco e os custos de procura elevados, por isso continuaremos monitorando cuidadosamente a situação.

Quanto ao preço dos jogos, a Nintendo reforça que eles serão decididos caso a caso. Vale lembrar que essa nova estratégia de precificação resultou na comercialização de Zelda: Tears of the Kingdom por quase R$ 360,00.

Por enquanto, nos resta esperar até que a Nintendo finalmente decida anunciar seu próximo console para descobrirmos quando o Switch ficará mais acessível.

Você pretende pegar o próximo console da Nintendo no lançamento?

Veja também!


4

Comentários

Sem descontos! Nintendo não pretende reduzir o preço do Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista