LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reclamações sobre serviços de telecom caíram 25,4% em março

12 de maio de 2023 0

Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e coletados pela Conexis Brasil Digital revelam que o número de reclamações dos consumidores contra os serviços de telecom caíram 25,4% em março deste ano. Esse índice aponta para um maior contentamento dos brasileiros com o que é oferecido pelas operadoras.

De acordo com o relatório, no terceiro mês deste ano foi registrado no órgão regulador 123.491 queixas, 42.054 a menos que as registradas em março do ano passado. A maior redução, no entanto, ocorreu nos serviços de TV por assinatura com uma notória queda de 32%, seguida pelo serviço de telefonia móvel, com queda de 27,4%, e de banda larga fixa, que caiu 16,7%.

“Os dados de 2023 seguem a tendência de queda registrada nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, o número de reclamações caiu quase 23%. Foram cerca de 1,7 milhão de reclamações, o menor volume de reclamações desde 2015. Resultado dos investimentos do setor, que ultrapassaram R$ 38 bilhões em 2022, e de ações das empresas para melhorar a relação com os consumidores”, afirmou o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.

Segundo o levantamento, o maior número de reclamações está relacionado à cobrança, que responde por 31% do total, mas com uma queda de 34% em março de 2023. Reclamações relacionadas à qualidade, funcionamento e reparo, segundo item mais reclamado, tiveram redução de 1% e as relacionadas ao cancelamento registraram queda de 39%.

Reclamações sobre serviços de telecom caíram 25,4% em março. | Imagem: Reprodução.

Esses números apontam par uma melhora no atendimento e prestação de serviços no segmento de telecom brasileiro, porém ainda há pontos a serem melhorados para que o volume de reclamações caia ainda mais.


0

Comentários

Reclamações sobre serviços de telecom caíram 25,4% em março
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista