LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode deixar Reino Unido sem jogos da Activision Blizzard

17 de maio de 2023 12

A tentativa de fusão com a Activision Blizzard KIng tem causado muitas preocupações para a Microsoft, principalmente em relação ao mercado britânico de videogames, já que a CMA (Competition and Markets Authority) do Reino Unido tem sido uma das maiores opositoras da transação.

Em uma recente entrevista com a CNBC, Satya Nadella, CEO da Microsoft, falou sobre a recente aprovação da fusão pela Comissão Europeia e como o possível bloqueio final do CMA pode impactar os videogames futuramente.

Em uma recente entrevista, Satya Nadella comentou que a decisão da autoridade da concorrência no Reino Unido, a CMA, deixou a companhia surpresa, pois trata-se de uma oportunidade para tornar a indústria mais competitiva, mas prefere esperar antes de falar de um futuro no qual serão forçados a tratar o Reino Unido como um mercado isolado.

A lógica fundamental deste negócio em aumentar a competição e trazer mais oportunidades para editoras e jogadores ainda se mantém. Portanto, no que me diz respeito, vamos continuar, temos um processo, obviamente respeitamos a soberania do Reino Unido e da CMA para decidir o que é bom para o país.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um futuro em que teremos a presença da Activision Blizzard nos Estados Unidos e Europa, mas não no Reino Unido, Nadella respondeu que "vamos esperar para ver como as coisas acontecem".

Esta não foi uma resposta firme como muitos poderiam desejar, sugerindo que a companhia ainda está avaliando essa possibilidade de seguir com o negócio em frente sem o Reino Unido. De todo modo, um estudo recente revelou que o Reino Unido possui a segunda maior base de jogadores do Xbox no mundo, o que significa que caso a Microsoft decida abrir mão dessa região, ela também poderia dar ainda mais predominância para a Sony e Nintendo.

Será que o Reino Unido vai baixar a guarda ou seguirão em frente com o bloqueio?

Veja também!


12

Comentários

Microsoft pode deixar Reino Unido sem jogos da Activision Blizzard
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista