LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple investe em P&D do MicroLED para ser independente da Samsung Display

18 de maio de 2023 7

A Apple vem investindo cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de tela MicroLED. A intenção da empresa é ganhar autonomia e depender menos da Samsung Display, que atualmente produz a maioria das telas do iPhone e mantém a liderança no setor de OLED.

A Apple inclusive já projetou alguns dos equipamentos de produção, além de fazer parceria com a LG Display para substratos e wafers de silício da TSMC.

O MicroLED possui pixels iluminados individualmente, oferecendo os níveis de preto profundo e de alto contraste do OLED. Mas, ao contrário do OLED, não é um material orgânico, o que significa que não é suscetível a problemas como queimadura. Os painéis também serão mais finos e mais eficientes em termos energéticos. O tamanho em miniatura dos chips MicroLED também pode permitir que os monitores sejam combinados com outros sensores de forma mais eficaz, como scanners de impressão digital sob a tela de alta fidelidade, entre outros benefícios, como a adaptação em superfícies curvas ou dobráveis.


Vale lembrar que a tela geralmente é o componente individual mais caro de um iPhone. Por isso, há grandes oportunidades de economia de custos se a Apple puder possuir a própria tecnologia de exibição, em vez de depender da propriedade intelectual da Samsung.

No entanto, fabricar monitores de MicroLED é complexo e alguns desafios permanecem para aumentar a produção. O portal Nikkei diz que a tecnologia MicroLED da Apple ainda está na fase de amostras, com o objetivo de enviar MicroLED no Apple Watch até 2025. As instalações de pesquisa de MicroLED da empresa norte-americana estão nos EUA, em Taiwan e no Japão em um gasto inicial de US$ 1 bilhão.

É muito provável que o Apple Watch venha primeiro, pois é mais fácil fazer telas MicroLED em tamanhos menores. Mas a estimativa de especialistas é que a Apple obtenha esse sucesso dentro de cinco anos, quando estará pronta para fabricar telas MicroLED em massa em tamanhos de tela apropriados para uso em iPhones.


7

Comentários

Apple investe em P&D do MicroLED para ser independente da Samsung Display
  • Interessante

    microLed é bacana... mas a tecnologia dela é completamente inferior que as telas OLED...
    Mas da Samsung a tela AMOLED é ainda a melhor solução, porém é a mais cara.

    Arrisco a dizer que microled é melhor que o TFT e igual ao LCD!

      • Não entendi, microLED e a tecnologia suprema de imagem mas muita mais cara e quase impossível de fazer em larga escala, acho que é uma tecnologia muito do futuro talvez lá pra 2040 talvez possamos pagar 20 mil por 65 polegadas, mas a tecnologia que provavelmente irá ser a suprema do mercado consumir é a AMQLED, sem confundir com QD-OLED

          • É os Quantum dots que se iluminam sozinhos, deve ser insano pois só o Quantum dots transformam o lixo que é o LCD em algo comparável com o WOLED e algo insano quando ligado ao OLED, mas acho que no futuro a tecnologia suprema vai ser o microLED e talvez um microLED com Quantum dots, sei lá vai que tem como em segundo o AMQLED e terceiro o OLED RGB, que é o que a gente usa nos smartphones mas eles conseguiram fabricar versões grandes disso, se eu não me engano o maior que conseguiram fazer e foi a TCL foi 32".

            • MicroLED é superior a OLED por não ter burnin e os mesmos pretos. Vai deixar o OLED obsoleto. Vc deve estar confundindo com MiniLED.

            • Finalmente tudo Apple! Glória a Deus.. Não gosto dessas telas da BOE.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista